x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 580

distribuição de quotas empresas no simples

CRISTINA DA SILVA MOREIRA SANTOS

Cristina da Silva Moreira Santos

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 10:37

Bom dia !
Uma empresa minha do simples nacional vendeu suas quotas a outros sócios, um deles está 100% no simples nacional de outra empresa e um dos sócios tem 34% de participação em uma empresa do simples também. Pra manter essa empresa a qual me refiro no simples , eles pode participar dessa empresa sem afetar o regime tributário da mesma?
agradeço


Cristina

Welliton Cardoso

Welliton Cardoso

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 11:01

Bom dia

2.2. Quem está impedido de optar pelo Simples Nacional?
A Microempresa (ME) ou as Empresa de Pequeno Porte (EPP) - (Base legal: art. 3º, II, §§2º e 4º, e art. 17 da Lei Complementar nº 123, de 2006):

de cujo capital participe pessoa física que seja inscrita como empresário ou seja sócia de outra empresa que receba tratamento jurídico diferenciado nos termos da Lei Complementar nº 123, de 2006, desde que a receita bruta global ultrapasse o limite de R$ 3.600.000,00;

Base Legal: clique aqui

Welliton Cardoso
CRC 109750/O
SAG Assessoria Contábil
Contabilidade/Fiscal
mail/skype: [email protected]
Helena

Helena

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2016 | 10:22

Estou fazendo uma alteração de contrato social onde saí os dois sócios existentes na sociedade e entram outros dois. A distribuição das cotas dos que estão entrando é noventa e nove por cento para um e o outro um por cento.
Minha dúvida esta se posso fazer com essa proporcionalidade.
Se alguém puder, por favor, esclarecer ficarei intensamente grata.
Helena

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.