x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 3.784

Tenho valores a receber do exterior por serviço prestado. Co

Caio M

Caio M

Iniciante DIVISÃO 1, Trader Internacional
há 8 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 19:17

Boa noite, amigos.

Bom, realizei uma operação de intermediação de uma venda no exterior. Eu vou receber uma comissão pelo serviço prestado.

A minha dúvida está em como eu devo declarar este serviço à Receita Federal.

Essa foi a primeira vez em que realizei essa atividade e não sou profissional da área. Sou desempregado e vou receber este valor mensalmente de um banco no exterior.
Assim que este dinheiro entrar na minha conta, ele já será taxado. A partir daí, como as coisas ficam? Devo declarar que recebo o valor de mês em mês, ou devo declarar o valor total do contrato que tenho a receber? (12 meses, duração do contrato.)

O valor em questão é grande, acima de 40mil mensais. Qual seria a porcentagem da dedução?

Tenho muitas dúvidas, ao ponto de não saber nem por onde começar.

Desculpem-me pelo 'bombardeio' de questões. Realmente estou perdido.

Um abraço e boa noite à todos.

Silvana Cristina Dias

Silvana Cristina Dias

Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 14:17

Caio, boa tarde!


Recebimentos do exterior, geram contrato de câmbio, isto deve ser visto com o banco que irá efetuar o Processo, depois sugiro a você fazer uma consultoria com um escritório contábil para lhe esclarecer direitinho, pois este processo gera alguns procedimentos.

José Carlos Alves França

José Carlos Alves França

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 15:28

Caio, boa tarde.

Sobre este assunto, seguem dois tópicos relacionados neste Portal:

Recebimento do Exterior

carne leao sobre valores recebidos do exterior/

O código do Darf a ser utilizado no Carnê-Leão mensal é "0190".

No portal da Receita Federal, baixe o programa Carnê-Leão 2016 para gerar o demonstrativo e o Darf.

A Receita Federal publica mensalmente o Ato Declaratório Executivo Cosit, informando o valor da moeda a ser utilizada na conversão para Reais.

José Carlos Alves França
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.