x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 480

Pesquisa sobre parcelamento de dividas

Elias lopes da Silva

Elias Lopes da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 08:46

Bom dia a todos.
Como mencionei anteriormente em outro post, estou iniciando na área e consequentemente cheio de duvidas.
Hoje pela manhã no escritório que estou fazendo treinamento, meu chefe deixou a seguinte tarefa no Outlook.

FAZER PESQUISA SOBRE COMO SOLICITAR OS PARCELAMENTOS DE DÉBITOS EM ABERTO DOS CLIENTES (TODOS)

Onde posso fazer isso com segurança?

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 08:54

Elias Lopes da Silva,

Entendi que ele quer saber quais os débitos que os clientes tem em aberto, seria isto?

Se positivo, acessar o e-CAC da Receita Federal, atraves de Procuracao Digital ou do Certificado Digital de cada cliente, e verificar a Situacao Fiscal e o Relatorio Complementar de cada empresa.

Além disto, você deve verificar com ele se é apenas os débitos da Receita/Previdenciario (procedimento acima), ou se também vai ter que levantar ICMS e ISS.

Qualquer duvida volte a postar!

Um grande abraço,

Andrews Augustus

Andrews Augustus

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 08:55

Elias,

Que tipo de parcelamento se refere (Receita Federal, Previdênciário, Municipal...) ?
E outra, se o débito está ou não inscrito em dívida ativa.
Tanto a pendência Fiscal da Receita Federal quanto o Previdênciário você consegue efetuar através do portal e-CAC com o certificado digital da empresa (link para acesso: https://cav.receita.fazenda.gov.br/eCAC/publico/login.aspx )
Você também consegue consultar estas pendências no portal.
Municipal você deve verificar com a prefeitura, porém a maioria disponibiliza de forma online.

Att.

Atenciosamente,

Andrews Augustus
Elias lopes da Silva

Elias Lopes da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 10:12

Obrigado.
Fiz a pesquisa dos clientes que ele pediu, mas fiz pelo site da receita e direto na prefeitura também.
Foi constatado diversos débitos, ele pediu para mim pesquisar se há algum órgão publico que faça o parcelamento das dividas.
Tem a possibilidade deste parcelamento? E onde posso averiguar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.