x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 14

acessos 10.720

Daniel Restum

Daniel Restum

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 15 maio 2009 | 17:23

Papel Imune: como funciona e pra que serve, como faço pra cadastrar uma empresa. Não consigo obter essa informação no site da receita.

Obrigado

Daniel Restum

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 15 maio 2009 | 19:32

Boa noite Daniel,

Em seu sitio, a Receita Federal disponibiliza todas as instruções para a elaboração do Registro Especial para Papel Imune tratando inclusive da:

- Obrigatoriedade,
- Documentação necessária para o registro,
- do cancelamento do Registro e
- da DIF - Papel Imune.

Leia mais acerca do assunto na legislação mencionada nas orientações.

...

Editado por Saulo Heusi em 15 de maio de 2009 às 19:33:37

FLAVIA ISABELA HENRIQUE

Flavia Isabela Henrique

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2009 | 17:22

Prezado Saulo na minha empresa temos que fazer a declaração do papel imune, ela é trimestral e esse ano ainda não entregamos nenhuma declaração.
Estou com uma dúvida no entendimento sobre a multa por atraso na declaração:

"Penalidades

A não apresentação da DIF - Papel Imune acarretará na aplicação das seguintes penalidades:

I - R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por mês-calendário, relativamente às pessoas jurídicas que deixarem de fornecer, nos prazos estabelecidos, as informações ou esclarecimentos solicitados;"

o texto acima fala em R$ 5.000,00 por mes calendário, então eu teria que pagar R$ 30.000,00 de multa (ref aos seis que estão em atraso), ou R$ 50.000,00 ref ao mês que vamos fazer a declaração que é agora no mês dez?

Realmente estou com essa dúvida

Desde já agradeço

Att.

Flavia

FLAVIA ISABELA HENRIQUE

Flavia Isabela Henrique

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2010 | 18:59

Boa tarde!!!

Cristiano, com certeza ainda existe interesse nas respostas, se você puder nos auxiliar, ficaremos muito gratos.
Aproveitando o seu entendimento no asunto, saiu uma IN que as empresas que tem o registro especial de papel imune tem que renovar o cadastro, como devemos proceder?
Grata
Flavia

Sandra Moraes

Sandra Moraes

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 11 março 2010 | 11:48

Prezados,
Apesar de já ter lido todas as instruções sobre o requerimento do registro especial, tenho ainda uma dúvida: existe algum formulário a ser preenchido antes de ingressar com o requerimento junto a RFB? Se sim, onde posso encontrar? Caso contrário somente devo ir a uma Delegacia da RFB com os documentos necessários?
Desde já, agradeço!

GLAUCO LEANDRO TOZZI

Glauco Leandro Tozzi

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 14 anos Quinta-Feira | 8 abril 2010 | 13:05

Olá Boa tarde
Ainda neste assunto, alguem sabe me dizer se existe algum lugar (Web), onde podemos fazer algum tipo de pesquisa para se ter uma informação de quais são os saldos ref. a papel imune, que uma grafica que declara corretamente a DIF Imune, tipo um acompanhamento para saber se esta tudo certo.

TELMA CRISTINA DE SOUZA LOPES

Telma Cristina de Souza Lopes

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 22 março 2011 | 10:18

Olá a todos.

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
É possível consultar em algum lugar o nome das empresas registradas no Papel Imune no Estado do RJ?
Tenho um cliente que não está conseguindo comprar porque seu fornecedor diz que o nome da empresa não saiu no Diário Oficial, e que esta informação ele tem na hora de emitir a NF. Porém eu já fiz várias pesquisas e não consegui descobrir onde pode ser feita esta consulta ou até mesmo confirmar se o último pedido de renovação foi aceita.
Estamos a meses com o mesmo problema e não conseguimos resolver.
Obrigada.

Celso

Celso

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 22 março 2011 | 16:06

O Ato Declaratório do Papel Imune é publicado no Diário Oficial da União, e no site da Receita Federal até um tempo atrás não tinha essa informação. Para procurar o AD de um cliente nosso coloquei assim no Google:

diário da união papel imune [nome da empresa]

No página do resultado da pesquisa o primeiro resultado era o link para
a página do Diário Oficial onde está o AD da empresa.

Perspectiva Contábil Ltda
ROBERTO GUEDES

Roberto Guedes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 9 junho 2011 | 15:05

Boa tarde

Gostaria de saber informações sobre como recolher a multa do Papel Imune (código, prazo de pagamento e apuração).
Será que alguem ja recolheu?

Grato

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.