x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 907

Situação de uma ME

MARIA MONICA VASCONCELOS BEZERRA

Maria Monica Vasconcelos Bezerra

Bronze DIVISÃO 3, Controller
há 7 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 11:32

Bom Dia!

Caríssimos, estou bem próximos de conseguir meu primeiro cliente, só que com um problema.

Enfim, é uma empresa que disse estar sem movimento, mas que o contador antigo informou que a mesma estava em dia com suas obrigações até junho/2016.

Por isso venho aqui pedir encarecidamente que ajudem a dar continuidades nesta empresa, quais os passos que devo seguir?

Desde já agradeço












































































































Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 13:45

Maria Monica Vasconcelos Bezerra, precisa verificar o CNPJ da empresa, com isso vc já consegue identificar se a empresa está ativa ou não, posteriormente é necessário ver a atividade da mesma através do CNAE registrado no CNPJ, logo dependendo da atividade a mesma realmente não possua inscrição estadual. Próximo passo é verificar extrato via e-cac, pode ser por procuração eletrônica, certificado ou então código de acesso (caso seja simples).
Verificar também a questão municipal da mesma (se já possui alvará, se é prestadora de serviço) e assim por diante.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
MARIA MONICA VASCONCELOS BEZERRA

Maria Monica Vasconcelos Bezerra

Bronze DIVISÃO 3, Controller
há 7 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 13:51

o CNAE é 1813099, não tem IE.

Como pesquiso ela na Prefeitura?

Quanto a Receita, eu faço uma procuração para uma pessoa ir na receita? Pode ser qualquer pessoa, contanto que o proprietário da empresa assine uma procuração?

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 14:04

Maria Monica Vasconcelos Bezerra, você pode fazer a procuração impressa que você vai até a RFB e tira um extrato da pessoa juridica, como também pelo site da receita federal para a procuração eletrônica no seu nome e assim, vc pode acessar através do seu certificado digital os dados da empresa.

Para cadastrar a procuração eletrônica, clique aqui

Para preencher a procuração impressa, clique aqui

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.