x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 557

Dúvidas DCOMP

Tarcísio Cardoso

Tarcísio Cardoso

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 09:56

Prezados, preciso da ajuda de vocês.

Estou com alguns créditos para compensar em um débito.

Já entendi que deve ser feito uma DCOMP para cada crédito e eu só posso compensar o valor exato do meu crédito.

Minha dúvida se da para o meu débito. Se trata de uma DARF de PIS, competência 05/2016, que venceu em 24/06/2016. Esta em atraso! Na ficha de débito, eu devo informar o valor de juros e multa para cada crédito que eu vou compensar?

Por exemplo:
Crédito 1 - R$ 80,00 / Débito: 80,00 (por exemplo, 70 do principal e 10 de multas e juros) ?

Maísa Carla Estorani

Maísa Carla Estorani

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 09:32

Bom dia Tarcísio,
Todos os valores a serem compensados em DCOMP, se estiverem em atraso, deverão ser corrigidos e compensados com juros/multa. Dependendo do tipo de crédito que a empresa possuir, como pagamento em duplicidade, por exemplo, também deverá ser corrigido. Os valores pertinentes aos acréscimos ao crédito devido atualização por SELIC, deverão ser oferecidos a tributação, como receita obtida pela empresa.
Maísa

Leovannya de Souza

Leovannya de Souza

Bronze DIVISÃO 5
há 7 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 10:48

Bom dia !

Tenho a mesma dúvida :

Retificamos algumas apurações de 2013 e 2014 do nosso cliente, sendo que no ano de 2013 houve credito de IRPJ/CSLL e já em 2014 houve Saldo Devedor destes tributos.

Ao efetuar a compensação na DCTF Retificadora do período de 2014 acusa o erro de que os valores informados ultrapassam o valor do débito, neste caso como devo proceder ? Já que o Saldo Devedor não está sendo atualizado e o valor do Saldo Credor está ajustado com a Selic.

Obrigada.

leia soares gomes

Leia Soares Gomes

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2017 | 16:57

Boa Tarde! Estou com uma duvida....Tenho credito de IPI desde 1 trimestre de 2015 até 4 trimestre de 2016 - fiz a Perd - Houve vários saldos. Porém para fazer a DCOMP - tenho Um debito de PIS que venceu em 12/2016 esta em atraso e o valor integral do PIS é o valor de todas as PERD como devo fazer essa compensação?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.