Alef S. Almeida
Bronze DIVISÃO 3, Faturista Amigos, bom dia!
Estou com um problema aqui na empresa que tem se estendido por mais de um mês e ninguém mais sabe resolver, por isso resolvi pedir ajuda aqui no fórum.
A nossa empresa é contribuinte de ICMS e compra mercadorias de industrias e atacadistas. Quando essas mercadorias entram na empresa, o CFOP delas é 6.403. Estou realizando a saída para o contribuinte que é consumidor final em outro estado. No meu entendimento, a saída dessa mercadoria seria com o CFOP 6.403, CST 060 e não seria calculado a partilha, uma vez que a mesma não possui base de cálculo do ICMS. O que tem ocorrido, entretanto, é que as notas sempre estão sendo rejeitadas pela SEFAZ, segundo os programadores do sistema, a SEFAZ-BA solicita os dados da partilha do ICMS quando CFOP é o 6.403.
Já tentei também colocar o CFOP 6.404, porém mesmo assim a SEFAZ rejeita pelo mesmo motivo, solicitando os dados da partilha do ICMS.
Os programadores do sistema afirmam que a Contabilidade tem que informar como deve ser feito o preenchimento, a Contabilidade afirma que os dados que eu passei estão corretos (mas eles são mais leigos no assunto do que eu, e pior, desinteressados!) e eu fico no meio desse fogo cruzado que vai e volta kkk.
Se alguém tiver alguma ideia, vai ser de grande valia. Obrigado!
OBS: Fiz o tópico na área errada, algum administrador poderia mover para a parte de Legislação Estadual?