x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 581

Pagar ou não ICMS de uma mercadoria de outro estado?

marcos masella

Marcos Masella

Iniciante DIVISÃO 1, Distribuidor(a)
há 7 anos Sábado | 8 outubro 2016 | 11:58

Sou distribuidor e estou querendo adquirir suco de fruta da Paraíba para vender em SP, NCM 20098990 entra com CFOP 6101 e sai aqui para o varejo com CFOP 5102, a indústria na Paraíba é optante pelo Simples e não destaca os impostos na nota e eu tb sou distribuidor optante pelo simples. Meu contador diz que tenho que pagar ICMS dessa mercadoria e o contador da indústria na Paraíba diz que não tem ICMS , que eu não pago nada aqui, preciso saber isso com clareza para fazer o custo de produto e o valor final de venda.
Alguém consegue me ajudar?
obrigado

Nascimento Francisco

Nascimento Francisco

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 8 outubro 2016 | 19:09

Marcos!!

Sua empresa deverá na compra do SUCO (entrada CFOP 2.102 ) efetuar o diferencial de aliquotas e recolher aos cofres paulista ..sendo esse valor 6% do valor da compra do SUCO.

Se o Produto entrou por R$ 1.000,00 e vc deverá pagar a seu fornecedor esse valor, você tbm pagará R$ 60,00 de ICMS .


Esse R$ 60,00 é informado mensalmente na DeSTDA que seu contador envia como obrigação acessoria para o estado de SP.


Seu custo portanto sera de R$ 1060,00.


Grato e a disposição.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.