x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 339

Renata Torres

Renata Torres

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2016 | 12:06

Bom dia.

Fiz um parcelamento de Simples atrasado que já virou Divida Ativa, mas não paguei o Darf no vencimento.
Agora, estou tentando emitir mas não consigo emitir a parcela, só dá a opção de emitir ele no valor total.
Por que isso acontece?
Será que perdi o prazo e por isso agora só tem como pagar a vista?

GUSTAVO ANDRADE SANTOS

Gustavo Andrade Santos

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2016 | 14:20

BOA TARDE!

Segundo a pesquisa que realizei no site da Receita Federal:

Para que o parcelamento seja validado, o DAS da primeira parcela deverá ser pago até a data de vencimento constante no documento, mas se não houver o pagamento tempestivo da primeira parcela, o pedido de parcelamento será considerado sem efeito.

Espero ter ajudado.

Adilson de Brito Nascimento

Adilson de Brito Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2016 | 14:56

Boa tarde Nobres colegas,

realizei um parcelamento do simples , porem o cliente não pagou a primeira parcela, devo esperar o sistema liberar novamente ? ou posso pedir desistência e fazer um novo ?

Obrigado

"Vivendo e apreendendo cada dia mais"
Renata Torres

Renata Torres

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2016 | 15:19

Boa tarde!

A minha dúvida é exatamente a mesma do colega acima: Será que tenho que fazer um pedido de cancelamento de parcelamento e pedir um outro novo, ou aguardo a Receita Federal desconsiderar o primeiro, já que não foi pago e assim que liberarem faço outro?
Desde já agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.