x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 626

Exportação de serviços por empresa optante pelo Simples Naci

Regiane Lage

Regiane Lage

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 11 outubro 2016 | 11:39

Bom dia, gostaria de uma ajuda... A empresa na qual trabalho esta para fechar um contrato de prestação de serviços para uma empresa cuja matriz esta em Londres e passaríamos a receber em libras pelos nossos serviços, nossa duvida é: Hoje somos optantes pelo Simples Nacional, qual seria o impacto para nós, pelo que li vi que existem alguns tributos que não são cobrados no caso da importação de serviços, mas não ficou claro para mim se realmente não são cobrados em outras modalidades ou só no Simples. Se puderem me ajudar agradeço, preciso saber se o valor recebido soma ao valor acumulado do Simples, quais os tributos a serem pagos e o %. E no caso de importação qual documento é aceito, visto eles não possuírem CNPJ para emissão de NF-e. O contrato simples vale para o fisco?

Enfim:
Posso exportar sem sair do Simples?
Quais os impostos cobrados?
Quais documentos servem de comprovação para o fisco e bancos no recebimento do pagamento?
O valor recebido soma-se ao acumulado do Simples?

Grata pela atenção.

Regiane.

Regiane Lage

Regiane Lage

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2017 | 10:18

Bom dia Heloísa,

Segue informações que eu localizei através com contato com contadores e consultores:

Posso exportar sem sair do Simples? Sim, pois no caso da exportação o valor não entra no acumulado do meu faturamento, mas sim como uma nova conta no Simples e a alíquota vai crescendo conforme o faturamento.
Quais os impostos cobrados? É gerado a DAS como no Simples Nacional, podendo ou não ser gerado junto a da empresa;
Quais documentos servem de comprovação para o fisco e bancos no recebimento do pagamento? Contrato de serviços, nota de importação ou invoice no caso de serviços;
O valor recebido soma-se ao acumulado do Simples? Não diretamente.
Foi isto que me informaram e que estou aplicando na empresa.

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.