x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 543

Parcelamento de IR

Bruno

Bruno

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2016 | 15:33

Boa tarde colegas,

Sou de Curitiba e atendo uma empresa de Joinville a qual foi fiscalizada pela RFB.
O fiscal solicitou para demonstrarmos que o debito de IR está parcelado através de um Dossiê Eletrônico, entrei em contato com diversas unidades da RFB mas ninguém sabe me informar como abrir este dossiê, ou como fazer, tentei contato com o pessoal de Joinville também, e é apenas pessoalmente e com agendamento, já fiz agendamento pra ir até la, portanto é apenas para o mês 11, se alguém souber como fazer, favor me orientar.

Fico no aguardo, abraços!

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2016 | 18:55

Caro colega, se voce nos detalhar mais poderiamos lhe ajudar com mais segurança, nao ficou bem clara sua duvida, pelo menos para mim. Eu suponho que esse seu cliente foi fiscalizado e teve um Auto, Sera isso? Se foi e voces propuseram quitar os debitos atraves de parcelamento, segundo orientaçao no proprio auto, No meu ponto de vista ele deve ter aberto um proceso eletronico, a que voce tera acesso pelo endereço eletronico no e-CAC, e voce ira anexar via eletronica ao mesmo processo esse dossie, que nada mais e que um a explicaçao comprobatorio que o parcelamento foi feito seguindo as normas estabelecidas, juntando em anexo ao dossie, os comprovantes etc....Isso e nescessario para que o fiscal nao de andamento ao Auto, para execuçao da divida, pois a mesma ja teve a negociaçao atraves do parcelamento, entendeu. Caso nao seja nada dessa minha colocaçao, nos retorne, que todos nos do Forum, queremos ajudar sempre.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Bruno

Bruno

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 10:13

Bom dia amigo,
É exatamente o que você mencionou...
no auto diz que precisávamos apresentar a documentação fisicamente, portanto o diretor da empresa foi apresentar mas o fiscal que lhe atendeu disse que a documentação deveria ser mostrada atraves de um dossie eletronico, como faço para abrir esse dossie? visto que já liguei em varias unidades e ninguem sabe me responder, pois o assunto que tem disponivel no formulario do dossie é apenas assunto aduaneiros.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 11:48

Bruno, bom dia!

Isso é um auto de infração que sua empresa recebeu, acredito eu que nesse auto está dizendo que você precisara se defender através de uma impugnação, a mesma deverá ser elaborado demonstrando a defesa da empresa e provando os fatos mencionados, se essa empresa aderiu ao DTE domicilio tributário você deverá baixar a intimação no E-cac para gerar o arquivo eletrônico no programa pgds, caso não tenha aderido ao DTE, você deverá de forma rápida, pegar um agendamento de encaixe na RFB e pedir que transforme esse processo em eletrônico pra que você possa fazer a defesa, de qualquer forma fica minha recomendação, que procure uma ajuda especializada para fazer isso.

Bruno

Bruno

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 13:33

Exatamente,

Obrigado Wanderson, estou procurando em todos os sites possíveis, já fui em um agendamento na data de ontem, mas o rapaz que me atendeu não me entendeu, e disse pra eu retornar na unidade que meu cliente havia sido atendido e protocolado os documentos FISICOS. Tentei explicar a ele que já tinha feito dessa forma, e que o fiscal solicitou que nós apresentássemos esses mesmos documentos de forma DIGITAL, e pedi auxilio para saber como deverá ser feito.

Mas adiantado já havia gravado o formulario com os dados da empresa, e meus dados em pdf conforme site da site para ele abrir o processo digital, mas novamente, ele mencionou que não podia fazer nada, sendo que o processo é fisico, infelizmente ele não entendeu, e também não sei se estou fazendo da maneira certa. preciso de auxilio agora de como transformar esse processo em um processo digital, o que tenho que preencher, o que tenho que anexar e levar na RFB. Não satisfeito com a resposta dele, tentei falar com outros atendentes que não souberem me ajudar. o que eu preciso é simples se é que me entendem.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 14:02

Bruno,

Compareça a uma unidade da RFB com:

Senha
Contrato social
Procuração
Carta da intimação

1- Peça ao atendente para transformar esse processo em digital.
2- Depois monte sua defesa (Impugnação) por se tratar de um auto.
3- Entre no E-CAC - E-processos - Consulta Juntado de documentos - baixe as intimações (arquivo) que está. e veja o local que guarda pois precisará buscar
4- Faça o Download do P.G.D.S
5- No P.G.D.S abrir o arquivo baixado e procurar numero do processo e anexar a defesa e os documentos comprobatórios e pessoais salvos em P.D.F separadamente
6- Depois disso os processos serão suspenso até julgamento, mas são mais instancias a 1º D.R.F e 2º C.A.R.F.


Qualquer duvida estou a disposição.



MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 20:07

Quero parabenizar o colega Wanderson, deu uma explicaçao digna de um expert, que provavelmente o e.

Forte abraço, eminhas homenagens colega.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Bruno

Bruno

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2016 | 08:36

Bom dia meus Caros,
apenas queria retornar a ajuda que me deram... Fomos na RFB mas a desinformação do atendente fez com que tivemos que retornar com todo o processo, apenas para preencher um formulário diferente daquele que possui no site da RFB pois aquele é apenas para assuntos aduaneiros (resposta do atendente), Retornarei amanha com toda a documentação pronta, conforme orientação do nosso colega Wanderson, Muito obrigado pela ajuda diária de todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.