x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 785

parcelamento pessoa juridica

kennedy Barbosa Anuciação

Kennedy Barbosa Anuciação

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2016 | 11:26

bom dia..

estou com uma divida na receita federal da minha empresa, para não ser excluido do simples preciso parcelar ate dia 01/11/2016?
porem, o valor por mês do parcelamento será de $ 500,00, para mim é impossivel pagar esse valor mensalmente?
alguem poderia me ajudar achar uma solução.


muito grato.

kennedy

Nascimento Francisco

Nascimento Francisco

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2016 | 11:50

Ola Kennedy ..tbm moro em Guarulhos ..

Bem!! se voce ou seu contador ja simulou e foi essa opção que a Receita Federal te deu é isso mesmo.

Se nao conseguir pagar os parcelamentos , é viabilizar um planejamento para nova tributação em 2017 seja lucro real ou presumido e ir atras de receitas afim de pagar os impostos do mes e parcelar o simples nacional. ...para poder voltar em 2018 com força total ao simples nacional ....mais robusto em termos gerenciais e contabil afim de ser mais competitivo no mercado .


Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2016 | 11:52

Kennedy, bom dia!

Esse valor de 500,00 é para empresas normais, empresas do simples o valor minimo é de 200,00, no momento em que você solicitar o parcelamento o sistema que irá mostrar em quantas parcelas será dividido e o montante a ser pago por mês, pode ser que saia um pouco mais que o minimo dependendo do valor da divida.


Qualquer duvida estou a disposição.

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2016 | 16:45

Boa tarde.

Somente complementando, a parcela mínima para o Simples é R$ 300,00. Atualmente podemos parcelar em até 60 meses, mas há legislação aprovada para aumentar o número de parcelas, que entrará em vigor a partir de janeiro. Veja esta notícia.

Hoje ainda vale o que consta nas Perguntas e respostas do SImples Nacional:

4.6. Em quantas parcelas posso parcelar os débitos do Simples Nacional na RFB? Existe um valor mínimo para cada parcela?

O número máximo de parcelas é 60 (sessenta). O número mínimo de parcelas é 2 (duas).

O valor mínimo de cada parcela deve ser R$ 300,00 (trezentos reais).

O aplicativo calcula a quantidade de parcelas de forma automática, considerando o maior número de parcelas possível, respeitado o valor mínimo da parcela.

Não é permitido ao contribuinte escolher o número de parcelas.

(Base normativa: art. 44 e 52 da Resolução CGSN nº 94, de 2011)

Att.

Marcos Braga
Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 18 outubro 2016 | 07:47

Kennedy Barbosa Anuciação.

A parcela é num valor MÍNIMO de R$ 300,00. Dependendo do valor da dívida, logicamente esse valor poderá se iniciar maior do que o mínimo.
A título de exemplo, qualquer pendência consolidada acima de R$ 18.000,00 já daria uma parcela inicial superior aos R$ 300,00.

Att.

Att.

Marcos Braga

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 18 outubro 2016 | 08:44

Kennedy, bom dia!

Não sei se esse é o seu caso, mas as dividas provenientes de outro regime o valor minimo é de 500,00, por ex: meu pai antes de migrar para o simples ele era lucro presumido, depois eu migrei a empresa dele para o simples mas ele tinha dividas que eram do lucro presumido, esses mesmas dividas o valor minimo era de 500,00, até o caminho para parcela-las era diferente do parcelamento do simples, e-cac -> parcelamentos.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.