x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 13

acessos 5.855

Gerar código de acesso

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Terça-Feira | 18 outubro 2016 | 13:37

Olá Priscila, Boa tarde!


Se for para acessar o portal do ecac, veja: idg.receita.fazenda.gov.br


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Terça-Feira | 18 outubro 2016 | 13:42

Agora você me pegou rs!

Vamos aguardar algum outro membro se posicionar, pois nunca fiz.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 18 outubro 2016 | 13:56

Priscila Pacheco ,

Você precisa do CNPJ / CPF, se foi entregue o ultimo imposto re renda irá pedir o numero do recibo, caso contrário, pedirá o titulo de eleitor

Atenciosamente,

Patricia O. Vieira
Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 18 outubro 2016 | 14:09

Priscila Pacheco ,


Eu já consegui gerar de empresas que não são mais optantes, para fazer o parcelamento. Quanto ao recibo, na hora que você for gerar o código ele já indicará se o CPF consta declaração de IR, se não tiver ele já pede o titulo de eleitor.

Atenciosamente,

Patricia O. Vieira
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Terça-Feira | 18 outubro 2016 | 14:11

Não sabia que de outro Regime Tributário também liberava. Obrigado pela informação Patricia.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
JAQUELINE SOUZA FONSECA SEGATTO

Jaqueline Souza Fonseca Segatto

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 7 anos Terça-Feira | 18 outubro 2016 | 14:13

Boa tarde,

Priscila, voce quer gerar codigo de eCAC ou de acesso ao portal do simples?

Se for do eCAC, voce nao irá conseguir, pois para pessoa juridica NÃO optante pelo simples é obrigatorio o acesso atraves de certificado digital.

Uma saida é voce fazer uma procuração para vincular a empresa no seu certificado, caso voce tenha. Ai reconhece firma da assinatura, leva uma copia autenticada do socio responsavel na receita e o seu documento original, na Receita para que eles vinculem essa procuração.

Segue link onde voce consegue gerar essa procuração:
www.receita.fazenda.gov.br


att
Amanda

Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 18 outubro 2016 | 14:18

Rafael Fernandes

Fiz esse ano para empresas que foram desenquadradas ano passado e vieram para o escritório sem o código e gerei normalmente pelo Site do Simples. Pelo Ecac, nunca fiz.
Provavelmente somente com a procuração como a Amanda Magalhaes mencionou.

Atenciosamente,

Patricia O. Vieira
Priscila Pacheco

Priscila Pacheco

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 18 outubro 2016 | 14:21

Amanda,

Obrigada , era o e-CAC mesmo.

Pode me tirar uma outra dúvida.

Para pedir a situação fiscal da empresa em imprimi o formulário e o cliente assinou, eu devo reconhecer firma da assinatura para levar no posto fiscal ?

Obrigada

JAQUELINE SOUZA FONSECA SEGATTO

Jaqueline Souza Fonseca Segatto

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 7 anos Terça-Feira | 18 outubro 2016 | 14:24

A situação fiscal voce consegue ver na Receita, se fizer essa procuraçãod o eCAC também consegue pelo portal.
Ja no posto fiscal, ele nao tem senha online de acesso? atraves da senha voce consegue verificar o conta fiscal também sem precisar
ir ate o posto. Mas, no caso que voce ja fez o formulario, tem que reconhecer firma sim.


Qualquer duvida mais, poste para que possamos continuar compartilhando os conhecimentos.

Priscila Pacheco

Priscila Pacheco

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 18 outubro 2016 | 14:33

Sim,

Ele tem a senha de acesso.

É a única coisa que ele tem. rs

Eu consigo ver a situação fiscal apenas com a senha de acesso? Onde eu poderia fazer isso?

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.