x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 2.904

Certidão negativa de débito

Sandro

Sandro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2016 | 10:23

Bom dia,

Prezados colegas, preciso tirar uma certidão negativa de débito de um futuro cliente do site da RFB, o qual tenho apenas um CNPJ.

Sabem me informar como faço para extrair tal informação?

Att,

Sandro

Att,

Sandro J Oliveira
Contador - CRC-SC 040660/O-3
Sandro

Sandro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2016 | 10:33

Bom dia,

Adalberto, eu havia feito isso anteriormente, mas uma msg de erro é apresentada conforme demostrado a baixo:

"Certidão de Débitos Relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União

Resultado da Consulta

As informações disponíveis na Secretaria da Receita Federal do Brasil - RFB e na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional - PGFN sobre o contribuinte 08.651.070/0001-11 são insuficientes para a emissão de certidão por meio da Internet.
Para consultar sua situação fiscal, acesse Centro Virtual de Atendimento e-CAC. "


Att,

Sandro J Oliveira
Contador - CRC-SC 040660/O-3
Adalberto José Pereira Junior
Consultor Especial

Adalberto José Pereira Junior

Consultor Especial , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2016 | 10:36

Sandro,

Tirei uma hoje sem problema algum...

A forma de tirar a CND via internet, é através do site da receita federal, pelo link que deixei no post acima, a outra forma é diretamente no atendimento da Receita Federal.

Att.

Adalberto José Pereira Junior
Contabilidade
Consultoria/Assessoria Tributária
[email protected]
(16) 99263-0266
Lazaro Roberto Pettarelli

Lazaro Roberto Pettarelli

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2016 | 10:57

Exatamente isto que o Walderson respondeu a empresa está com pendências na RFB ou na PGFN, se você tiver o certificado digital da empresa você consulta o que está acontecendo no próprio site da Receita, acesso com certificado digital e senha, caso contrário você deve preencher o formulário de Pesquisa de Situação Fiscal colher assinatura do responsável reconhecer firmas e levar na receita federal de sua jurisdição para ver o que está acontecendo.

Sandro

Sandro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2016 | 11:09

Eu tenho somente o CNPJ da empresa, pois formalmente ainda não é meu cliente.

Então pelo que entendi, minha opção seria preencher o formulário colher as assinaturas e apresentar a RFB.

Obrigado pela contribuição de todos.

Att,

Sandro J Oliveira
Contador - CRC-SC 040660/O-3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.