x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 354

Crédito de pagamento a maior não compensando o débito atravé

IGOR SILVEIRA PACHECO

Igor Silveira Pacheco

Bronze DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2016 | 17:24

Boa tarde prezados colegas!

Realizei a entrega de cerca de 39 PERCOMP'S para compensar o valor de COFINS em determinada competência de 2016, os créditos foram levantado por nossa contabilidade por pagamentos a maiores de IPI em determinadas competências e também por pagamentos a maiores de PIS e COFINS em períodos anteriores, por haver PIS e COFINS retidos em vendas realizadas não deduzidas nos períodos.

Acontece que estas PERDCOMPs e a respectiva DCTF do período foi entregue já faz cerca de 5 meses e no ECAC na RFB persiste um saldo devedor de COFINS, foi compensando uma parte do valor, mas na PERDCOMP e na DCTF foi compensado o valor total.

Pergunto, algum colega já teve problema com a RFB, onde compensou valores via PERDCOMP, informando na DCTF e a RFB não processou estas compensações?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 16:15

Prezado Colega, ja tivemos casos de PERD COM, e ocorreu a compensaçao normalmente, entendi que no seu caso so compensaram parte dos seus pedidos, pode ter acontecido duas situaçoes, ainda nao concluiram as analises ou desclassificaram os outros pedidos, ou ainda irao colocar voces dentro de um programa de verificaçao mais refinado e/ou finalmente o pior, colocarem voces em programa de fiscalizaçao, o que determina isso sao os valores, as magnitudes dos mesmos., em relaçao ao porte da movimentaçao da empresa, e sua classificaçao no sistema de fiscalizaçao.

Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.