x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.285

DIRF/DCTF – Empresas Inativas

Gabriela Arruda

Gabriela Arruda

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 15:13

Boa tarde,

Tenho três empresas no Lucro Presumido que estão sem nenhum tipo de movimentação há alguns anos, consultei as mesmas no e-CAC e elas estão apresentando pendências sobre a ausência de declaração Dirf 2015, eu notei que a funcionária anterior havia entregado na Dctf dessas empresas no ano de 2015 1,00 por mês em cada uma, ou seja, seria como se essas empresas tivessem tido algum movimento e automaticamente deveria ter apresentado a dirf. Alguém sabe me responder como devo proceder nessa situação? Se eu for enviar a dirf dessas empresas eles cobraram multa correto?

Samuel S. Rodrigues

Samuel S. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 16:26

Gabriela boa tarde! a DCTF influenciará na DIRF se foi informado IRRF de algum mês, ou algum ou também se foi pago algum darf 0561 ou 0588 por exemplo, provavelmente alguma dessas coisas aconteceu para aparecer essa omissão DIRF, e infelizmente tem multa sim, se eu não me engano é R$ 500,00.
Verifique o motivo da pendência, cheque mes a mes as DCTFs e depois veja se realmente não foi pago nada! depois envie a DIRF normalmente.

________________________________________________________________________
"Faça o teu melhor, na condição que você tem, enquanto você não tem condições melhores, para fazer melhor ainda!"
(Mário Sergio Cortella)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.