x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 448

Dúvidas sobre tributações

Claudia Adriana Schermer

Claudia Adriana Schermer

Iniciante DIVISÃO 1, Dentista
há 7 anos Sábado | 5 novembro 2016 | 14:03

Minha empresa está como lucro presumido e tentei migrar para o simples. Não foi possível, por ainda ter multas de impostos pendentes e algumas dívidas que estão em processos na Receita Federal, mas meu contador está enviando as notas tributadas pelo simples. Se não for aceita a empresa novamente pelo simples, o que devo fazer? Ocorre também que algumas notas são retidos os impostos pelo lucro presumido e ao fazer a darf do simples ocorre bitributação pelo contador enviar o valor bruto, vou ser ressarcida se for aceito o simples ou não?

Rafael Mendonça Pereira dos Santos

Rafael Mendonça Pereira dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Domingo | 6 novembro 2016 | 10:39

Olá Claudia bom dia,

Gostaria de ter mais informações sobre sua situação para poder ajudar. Poderia explicar melhor? Mesmo vc não sendo optante seu contador está tributando como optante?

Me procura no skype rafael.rlcontabilidade ou no nosso facebook.com/rlcontabilidade pra gente conversar e tentar entender e te ajudar. Acredito que peguei um caso bem semelhante ao seu recentemente.

Rafael Mendonça
Sócio-Diretor RL Contabilidade & Consultoria
skype: rafael.rlcontabilidade
facebook.com/rlcontabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.