x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 617

prejuízos acumulados de uma empresa optante pelo lucro presu

Simone Cassia Paranaiba

Simone Cassia Paranaiba

Iniciante DIVISÃO 2
há 8 anos Segunda-Feira | 7 novembro 2016 | 17:31

Posso compensar prejuízos acumulados de uma empresa optante pelo lucro presumido no momento da transferência para lucro real? A empresa desde a sua constituição é tributada no lucro presumido, porém nos últimos anos vem apresentando prejuízo. Gostaria de saber também, como posso fazer uma boa análise da tributação ao lucro real estimando as receitas para o próximo ano calendário, uma vez que não conhecemos os custos?
Desde já agradeço a ajuda!

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 7 novembro 2016 | 21:02

Posso compensar prejuízos acumulados de uma empresa optante pelo lucro presumido no momento da transferência para lucro real?

R- De jeito nenhum.

A empresa desde a sua constituição é tributada no lucro presumido, porém nos últimos anos vem apresentando prejuízo. Gostaria de saber também, como posso fazer uma boa análise da tributação ao lucro real estimando as receitas para o próximo ano calendário, uma vez que não conhecemos os custos?

R- Se ainda vai continuar com prejuízo não haverá recolhimento por estimativa pois vc poderá fazer um balanço de suspensão ou redução.

Ó prejuízo acumulado a partir de 2017 poderá ser compensado com lucros futuros.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.