x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 8.521

Imobiliza Serviço?

Alisson Mathievo

Alisson Mathievo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 8 novembro 2016 | 09:35

Bom dia meus amigos,

estou com uma duvida se imobilizo este tipo de serviço.

Tenho uma carreta e após alguns anos precisei transforma-la em uma Bi-trem, contratei uma empresa para fazer a mesma, após conclusão do serviço a mesma emitiu uma Nota Fiscal de Serviço do alongamento da carreta no valor de 10.000,00.

A duvida é: posso imobilizar esta nota fiscal de serviço? E qual conta eu lançaria esse imobilizado (caso for permitido)? Como seria a depreciação?

Anderson

Anderson

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 8 novembro 2016 | 09:49

Alisson Mathievo

NPC 7

Componentes do Custo

23. O custo de um bem do imobilizado compreende o seu valor de compra, incluindo custos de desembaraço alfandegário e impostos não restituíveis sobre a compra, e quaisquer custos diretamente atribuíveis para colocar o ativo em condições operacionais para o uso pretendido; quaisquer descontos comerciais e abatimentos são deduzidos para chegar ao valor de compra. Exemplos de custos diretamente atribuíveis são:

7. Depreciação é a alocação sistemática do valor depreciável de um ativo ao longo de sua vida útil econômica.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.