x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 8.593

Mariana Lucio Varaldo

Mariana Lucio Varaldo

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2016 | 16:37

Boa tarde a todos

Fiz uma retificação de um Dcomp e não vou transmitir, pois outra pessoa vai fazer a transmissão, quero enviar o arquivo para a pessoa, porem quando eu gero a cópia de segurança, a pessoa não consegue visualizar para restaurar.

Como posso salvar o arquivo para a pessoa fazer a transmissão ?

Obrigada

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2016 | 18:41

Mariana

para fazer a transmissão, proceda da seguinte maneira

no seu PC:

1) grave a declaração como se fosse efetuar a entrega
2) abra as pastas do computador> pelo meu computador ( na area de trabalho ) ou pelo explorer ( uma pasta amarela que fica normalmente na parte inferior da tela )
3) localize a seguinte pasta:
letra c:
programas RFB
perdcomp6-6 ( > ou parecida > veja a versão utilizada para a declaração )
declarações gravadas ou declarações transmitidas
dentro desta pasta vai der outra pasta: com um nome mais ou menos assim
perdcompOculto....original-----.dec <> CNPJ da empresa do perd-comp

4) ENTRE neste pasta e copie o arquivo com, final DEC. e envie esse arquivo para a pessoa que vai transmitir a declaração

5) a pessoa q vai receber, deve gravar num diretorio de fácil localização: exemplo: c:\temp
6) a pessoa NAO VAI UTILIZAR o programa perd-compp para transmitir, vai utilizar apenas o RECEITANET localizando o arquivo pelo
proprio programa
7) a pessoa na hora que entregar, peloo RECEITANET vai gerar automaticamente o arquivo REC.

8) a pessoa deve te ENVIAR o arquivo REC que vai estar GRAVADO na mesma pasta do arquivo DEC
9) no seu PC, GRAVAR o arquivo REC na mesma pasta do arquiivo DEC > item 3
10 - execute o programa do perd-comp e imprima o recibo


Márlus



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.