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PGDAS Indisponível

Brenda

Brenda

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 13:46

Leonardo,

Você tirou pelo seu sistema ou pelo site?

Viviane Ferreira

Viviane Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Domingo | 8 janeiro 2017 | 10:43

Bom dia.
Alguém conseguiu solucionar?

Podem me ajudar? Estou desesperada já.

Há quase um mês estou tentando regularizar todos os PGDAS do cliente mas quando tento retificar o mês de 07/2016 o sistema apresenta SEMPRE a mesma mensagem "3086 - Sistema PGDAS-D indisponível no momento. Favor tentar mais tarde."

Sei que não é indisponibilidade porque quanto tento retificar 06/2016 ou outro mês para trás, o sistema permite. Só em Julho apresenta o ERRO. Não
consigo ir adiante, aos meses posteriores, porque ele pede sempre para retificar Julho.

Já tentei pelo Chrome, Explorer, Mozilla.

- Sistema operacional Windows 10;
- Java Versão 8

Agradeço a Todos.

Atte.
Viviane

Caroline Temporini

Caroline Temporini

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2017 | 08:59

Tive o mesmo erro e a receita retornou com as especificações abaixo:

Prezado(a) Senhor(a),

Agradecemos a sua mensagem.

O SERPRO, que é o prestador de serviços de TI do Simples, constatou que erros similares muitas vezes são decorrentes de utilização de aplicativo de alimentação automática.

A RFB não recomenda, muitos deles provocam erros na gravação das informações no banco de dados. Se for o seu caso, não o utilize e refaça as apurações manualmente.

Antes de executar a operação realize os procedimentos indicados. Tente primeiro num dos navegadores que você não tenha ainda utilizado.

A seguir listamos os passos para a limpeza de cache nos principais navegadores de Internet. É essencial fazer esse procedimento para termos certeza se você não está utilizando algum aplicativo desatualizado ou corrompido que tenha ficado salvo nos arquivos temporários. Após isso realize exatamente o que está descrito no passo 2.

1. Limpeza dos arquivos temporários

Internet Explorer

É preciso selecionar a opção de "modo de exibição de compatibilidade" (botão com uma figura de uma página partida ao meio ao lado da barra do endereço ou acessado em Ferramentas/configurações do modo de exibição de compatibilidade na versão 9, por exemplo).
1. Abra o Internet Explorer;
2. Vá para o menu "Ferramentas" e dentro dele clique no item "Opções da Internet";
3. Dentro da janela de opções, vá para a aba "Geral" e depois clique no botão "Excluir" dentro da opção "Histórico de navegação";
4. Na tela de exclusão, Marque os itens do cache que deseja apagar e depois clique no botão "Excluir". Em algumas versões do Internet Explorer preciso clicar no botão "Excluir" correspondente ao item ou no botão "Excluir tudo" para fazer essa etapa do processo;


Google Chrome
1. Abra o Google Chrome;
2. Na barra de ferramentas do seu navegador, clique no menu do Chrome;
3. Clique em Mais ferramentas > Limpar dados de navegação;
4. Na caixa exibida, clique nas caixas de seleção "Cookies e outros dados de site e plug-in" e "Imagens e arquivos armazenados em cache";
5. Use o menu localizado na parte superior para selecionar a quantidade de dados que você deseja excluir. Escolha desde o começo para excluir tudo;
6. Clique em Limpar dados de navegação.


Mozila Firefox
1. Abra o Mozila Firefox;
2. Clique no botão de menu do navegador, depois em Opções;
3. Selecione o painel Avançado;
4. Clique na aba Rede;
5. Na seção Cache de conteúdo Web, clique em Limpar agora.


2 - Após a limpeza de cache, efetue MANUALMENTE o seguinte procedimento:

Acessar o PGDAS-D, mês 12/2016.

Para retificação, primeiro, o sistema exibe a mensagem:
Já existe uma apuração transmitida para este PA. Você deseja retificar a apuração anterior?
Clique em OK. Na sequência será exibida a mensagem:
Esta retificação não foi concluída. Deseja continuar esta operação?
Clique em CANCELAR.

Depois reinicie a operação novamente.

Se o erro persistir, solicitamos que, excepcionalmente, responda essa mensagem anexando arquivo com os print screen de todas as telas, desde o acesso até que ocorra a situação descrita. ATENÇÃO: Não cole as telas na mensagem. Envie-a como "anexo".
Informe também se utiliza aplicação externa para preenchimento do PGDAS-D e um telefone para contato.


Com essas orientações eu consegui, espero ter ajudado.

CAROLINE TEMPORINI
[email protected]
Telefone: 19-992108013
"Duas coisas me deu o destino: uns livros de contabilidade e a vontade de sonhar" Fernando Pessoa
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