x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 881

Débitos referente a Multas por atraso com Exigibilidade Susp

Dayane Silva Costa

Dayane Silva Costa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2016 | 11:27

Bom dia á Todos!

Busquei nos tópicos sobre o assunto publicados anteriormente, porém não consegui esclarecer minha dúvida.

Seguinte:

Para encerramento de uma empresa foi necessário a entrega da DASN ref. 2012/2013/2014/2015/2016... consequentemente a entrega das PGDAS mensais.

Com isso foi geradas multas por atraso na entrega.
Porém apenas a DASN ref. 2011 gerou DARF para recolhimento da multa com 50% de desconto, ou seja, R$ 100,00.

As demais não gerou DARF.

Quando fiz a consulta no e-Cac verifiquei a pendencia na cobrança desta multa do DASN e de várias PGDAS do período de 03/2012 a 02/2016, a R$ 50,00 cada multa.

Minha dúvida é que essas multas estão com "Exigibilidade Suspensa na Receita Federal", neste caso como funciona??

Tenho realmente que pagar?
A empresa está parada á muitos anos, porém não foi feito o devido encerramento.
Adianta alguma coisa agendar um horário na RFB para tentar a isenção dessas multas??

Obrigada,

Dayane Costa
HELIO DA SILVA PONTES

Helio da Silva Pontes

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 21 novembro 2016 | 10:57

Dayane bom dia,

Como voce está encerrando empresa, é muito interessante que voce agende horario na RFB para resolver essa pendencia, pois do contrario, seu pedido de encerramento poderá nao ser homologado..

Sds,

HÉLIO PONTES
HSP SERVIÇOS ESPECIALIZADOS
Assessoria Administrativa, Financeira, Contábil, Fiscal e Societária
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/helio-pontes-67461021

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.