x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 851

Escrituração Fiscal Digital - EFD ICMS IPI

Crislayne

Crislayne

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2016 | 10:34

Bom dia, Amigos.


Não estou conseguindo transmitir a Escrituração Fiscal Digital - EFD ICMS IPI, já baixei o programa atualizado na versão 2.3.0 o java é o 1.8.0_51, porém quando vou transmitir aparece a seguinte mensagem: A versão do receitanet está desatualizada. Por favor baixe a ultima versão e tente novamente.
Já fui no site da receita e a ultima versão é essa que estalei 2.3.0.

Isso está acontecendo também com a EFD Contribuição, na versão 2.0.13.

Alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço.

LUCIANA SANTOS OLIVEIRA

Luciana Santos Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 26 agosto 2017 | 11:03

Bom Dia, abri uma empresa em 14/07/2017 mas a inscrição estadual so saiu agora dia 25/08/2017, deu entrada so simples nacional e o mesmo so sai 06/09/2017, a duvida é como fica a EFD ? faço referente a competencia agosto ? como empresa normal e a de setembro como empresa do simples nacional? to perdida,por favor alguem pode me ajudar.

Luciana

RODRIGO FERNANDO

Rodrigo Fernando

Ouro DIVISÃO 2
há 7 anos Sábado | 26 agosto 2017 | 12:33

Luciana Santos, um ótimo dia a você!!!

Se foi solicitada a opção pelo Simples Nacional, não existe a necessidade de transmissão de obrigações acessórias do regime normal, visto que; se deferida, a opção produz efeitos a partir da data da abertura do CNPJ.

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário, bacharel em Direito, Pós em Direito Tributário.
LUCIANA SANTOS OLIVEIRA

Luciana Santos Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 9 setembro 2017 | 18:19

Boa noite Rodrigo Fernando saiu o simples nacional e aqui no ceara desde janeiro de 2017 é obrigatorio a entrega da EFD pelo perfil B no prazo de ate o 30º dia do terceiro mes subsequente a competencia. To perdida porque é a primeira empresa com IE e não sei quais obrogações com a SEfaz ela tem e tb é a primeira vez que vou fazer o EFD. Quando tenho que enviar? qual informação preciso para enviar? Agradeço se puderem me ajudar!!!

Luciana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.