x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 768

rendimentos de vendedor informal

VALERIA OLIVEIRA

Valeria Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Domingo | 11 dezembro 2016 | 13:28

Boa tarde,
Trabalho numa empresa, recebendo salário de R$ 3000,00 bruto e e estou começando revender cosméticos, mas de forma informal e atualmente adquiri uma máquina de cartão de crédito para facilitar minhas vendas. Já declaro normalmente os rendimentos recebidos por pessoa jurídica e recebo restituição. Como declarar os rendimentos recebidos pelas vendas por cartão e sem ele? Devo declarar somente o valor referente ao meu lucro, retirando o valor de compra ( custo) dos produtos? Vendo em média R$ 1800,00 por mês, incluindo o lucro.
Ressalto que as compras dos produtos são feitas em dinheiro e cartão de crédito, mas não tenho comprovantes de tudo.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Domingo | 11 dezembro 2016 | 19:08

Valéria, boa tarde.

Deverá considerar os recebimentos por cartão de crédito como rendimento de autônomo, sujeito ao recolhimento do Carnê Leão,

Viabilize a possibilidade de constituir MEI, já que sua carga tributária será infinitamente menor.

Att

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.