x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 2.900

Simples Nacional e Valor Fixo de ISS

João Ribeiro

João Ribeiro

Bronze DIVISÃO 5
há 7 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2016 | 09:44

Bom dia.

Estou fazendo a PGDAS de sociedade de profissionais de ADVOGADOS sediada em Barueri/SP, que tem carnê de recolhimento de ISS fixo em R$ 561,60 (ao ano, por profissional).

No momento do lançamento das receitas, no site do SIMPLES, sou questionado dos valores fixos de ISS (Caso seu Estado ou Município tenha estabelecido valores fixos para recolhimento do ICMS ou ISS informe abaixo (R$)).

Nesse caso, posso informar nesse campo R$ 46,80 por profissional?

Fico no aguardo e agradeço.

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 7 anos Sábado | 24 dezembro 2016 | 16:59

Estranho, pois a unica atividade liberal de SUP do ISS que pode continuar no fixo municipal são os contadores.
Escritórios de advocacia que optam pelo Simples saem do sistema fixo e pagam o iss incluso na tabela IV.



LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Segunda-Feira | 26 dezembro 2016 | 08:25

Realmente estranho como o colega Salvador informou,pois os uniprofissionais devem recolher o ISS junto com a guia do simples.Muito provavelmente migraram para o simples e o cadastro na prefeitura não foi alterado gerando cobrança deste ISS

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
João Ribeiro

João Ribeiro

Bronze DIVISÃO 5
há 7 anos Segunda-Feira | 26 dezembro 2016 | 08:46

Salvador e Luciano,

Grato pelo retorno.

Há algum embasamento legal para que eu possa contestar essa irregularidade junto à Prefeitura de Barueri?

Agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.