x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 7.653

Emissão a partir da 2ª Parcela GPS 4308

FERNANDA TSIEMY

Fernanda Tsiemy

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2016 | 20:59

Caros, Colegas.

Fiz o parcelamento de um clientes do simples, no portal do E-CAC. Ref. à débitos da GPS sob o PRO-LABORE.
A 1ª Parcela é disponibilizada no dia seguinte da solicitação, com vencimento para dois dias. Porém apos o deferimento do parcelamento, onde posso emitir as demais guias ? Ressalto que as únicas opções que encontrei para emitir as guias foram:
Guia de Antecipação: Gera GPS de antecipação do pagamento das últimas parcelas.
Guia de Resíduos: Gera GPS para pagamento de saldo devedor de parcelas pagas a menor.
Guia de Quitação: Gera GPS com valor do saldo devedor total do parcelamento.
Como a 1ª parcela foi paga nesse mesmo mês. Duvidas, tenho que aguardar virar o mês, para emitir as demais gps do parcelamento ? Elas são emitidas mensalmente, precisarei entrar todos os meses para conseguir emiti-las ? Já li de tudo no forum... não sei mais o que fazer.

Desde já agradeço atenção de todos.


Abraços,


Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2016 | 08:58

Bom dia!

O sistema só vai liberar a 2ª parcela, em janeiro, já que a 1ª venceu agora em dezembro.
Tenho cliente com esse mesmo parcelamento e só está disponível a parcela deste mês.

Quando fiz o parcelamento, em 2015, havia a orientação de que as parcelas seriam debitadas em conta corrente, inclusive gerou um documento para ser entregue ao banco, só que o cliente nunca solicitou o débito, então mensalmente acesso o eCAC e emito a GPS.

FERNANDA TSIEMY

Fernanda Tsiemy

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2017 | 15:58

Boa tarde, Márcio Mello.

Muito obrigada, pela sua explicações. Realmente, entrei agora no E-CAC e está disponível a segunda parcela. Precisarei entrar todos os meses para consultar.

Abraços,

Fernanda Tsiemy

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.