x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 690

cristina araujo

Cristina Araujo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 26 dezembro 2016 | 09:35

Bom dia,

Tenho um cliente que abriu uma empresa com os CNAES:

63.19-4-00 - Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS
63.99-2-00 - Outras atividades de prestação de serviços de informação não especificadas anteriormente
73.11-4-00 - Agências de publicidade
74.90-1-04 - Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários



O objeto da sociedade será de Divulgação e Distribuição de Material Publicitário de Ofertas, Produtos e Serviços, cadastrados pelas próprias empresas no sitio criado por esse cliente, onde os usuários em geral receberão, através de um APP para smarthphones, os materiais publicitários

Não seria uma espécie de intermediador ?

Como fazer a emissao de nota fiscal ? Essa atividade não envolve o ICMS ?

Lucas Amorim Nóbrega

Lucas Amorim Nóbrega

Prata DIVISÃO 4, Coordenador(a) Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 26 dezembro 2016 | 10:08

Neste caso, creio que seria uma especie de Prestação de Serviço, pelo fato de que o seu cliente não está vendendo nenhuma mercadoria, e sim prestando um serviço de manutenção.

Não sei de detalhes pois nunca trabalhei com empresa nesse segmento, porém, este foi meu entendimento.

Treine enquanto eles dormem, estude enquanto eles se divertem, persista enquanto
eles descansam, e então, viva o que eles sonham.

Apaixonado pela Contabilidade.


João Pessoa, PB.
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 26 dezembro 2016 | 11:53

Cara Cristina Araujo,

Pelo CNAE que informou a empresa é uma pura prestadora de serviços e deve emitir Nota Fiscal de serviço e está sujeita a tributação que o colega Abdenio Ramos de Souza comentou.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.