Senhores,
fiz um parcelamento especial, seguindo a orientação de efetuar a desistência do parcelamento convencional de 60 para em seguida fazer o pedido do especial de 120. Imprimi a Guia, mas cliente não efetuou o pagamento da primeira parcela, tornando o parcelamento sem efeitos, me deparando com a dificuldade de reparcelar o especial.
No manual oficial do parcelamento especial pede para aguardar 90 dias para que habilite a opção desistência no parcelamento especial.
Bom... eu preferi não aguardar a virada de janeiro para fevereiro e esperando os 90 dias até março para ver no que dá, pelo risco da empresa ser excluída do simples. Então refiz o processo e deu certo.
Quando você tenta refazer o parcelamento especial ele acusa que já existe um parcelamento ativo, então você faz a desistência do parcelamento convencional de 60 e refaz o pedido do parcelamento especial e em seguida faz novamente o de 60 sem problemas.
Lembrando que será gerado uma Guia com dois dias para pagamento para que tenha efeito o bendito parcelamento, tanto o convencional como o especial.
Vi muitos colegas com esse problema, se puderem repassem essa corrente para 10 pessoas ou em 10 dias seus clientes serão excluídos do simples. :)
Jimi Analista Fiscal-tributário Belém/Pará Especialidade fiscal-tributária:
RICMS/PARÁ - RISS/BELÉM
Exportação e Importação - Postos de combustíveis - Distribuidora de medicamentos
Comércio varejista de GLP - Farmácias de manipulação e Drogarias - Empresas de TELECOM - Rastreamento veicular
Construtoras, incorporadoras e imobiliarias - Autopeças - Escritórios de advocacia - Agência de viagens
Sorveterias, lanchonetes e padarias - Manutenção de ar condicionado - Comercio de produtos odonto medicos hospitalares
Escola de ensino regulares - Corretagem de seguros - Aluguel e venda de imoveis - Serviços de jardinagem e paisagismo
Microempreendedor individual
(91)98334 6044 ZAP