x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 554

Doação IRPF a Fundo da Criança e Adolescente - Fundo alega n

Wellison Cristiano Magalhães

Wellison Cristiano Magalhães

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 7 anos Segunda-Feira | 26 dezembro 2016 | 14:01

Duas pessoas (físicas) nos enviaram as DARF's emitidas na Declaração de Imposto de Renda, e pagas, referentes à Doação aos Fundos dos Direitos da Criança e Adolescente (Código 3351). As DARF's foram pagas em nome do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de nossa cidade e a doação deveria ser revertida para nossa entidade. Entretanto, o Fundo Municipal alega que o dinheiro referentes às DARF's não foram para a conta do fundo e que não têm nada para repassar para nossa instituição.

Temos os comprovantes de pagamento das DARF's. Existe alguma maneira de saber para onde o dinheiro pago realmente foi, se foi para o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente de nossa cidade ou para outro?

Wellison Cristiano Magalhães

Wellison Cristiano Magalhães

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 7 anos Terça-Feira | 27 dezembro 2016 | 07:53

O CNPJ do Fundo para o qual foi feita a doação no Imposto de Renda é Oculto1. O programa de IRPF automaticamente gera uma DARF com número de referência composto pelo CNPJ e acrescenta o número 77 ao final. Assim, o número de referência no caso em questão ficou Oculto177.

Ao pagar a DARF via Internet Banking, a pessoa informou um zero (0) à esquerda deste número de referência ficando Oculto01 no comprovante de pagamento. Esse fato de ter sido inserido esse "zero" no inicio do Número de Referência pode ter sido motivo de o pagamento da DARF não ter ido para a conta do Fundo Municipal de nossa cidade? O CNPJ informado na Declaração de Imposto de Renda está correto, corresponde ao Fundo da Criança de nossa cidade, porém, eles alegam que o valor não caiu na conta deles. Será que esse "zero" a mais no número de Referência causou esse problema?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.