x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 358

ANA CLEIDE

Ana Cleide

Iniciante DIVISÃO 4
há 7 anos Quarta-Feira | 28 dezembro 2016 | 17:59

Boa tarde

Reformulando a pergunta anterior, gostaria de saber se posso pedir um novo parcelamento do simples nacional em 60 meses ainda este ano, sendo que pedir desistencia para pedir o parcelamento especial.
Obg Ana

Rodrigo Rodrigues

Rodrigo Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 28 dezembro 2016 | 18:07

Boa tarde, Ana.

Acredito que sim.
Até para empresas que já fizeram 01 parcelamento de 60 meses em 2016 está liberado para fazer novamente.
Antes dessa "liberação", só podia fazer 01 parcelamento do Simples a cada ano calendário.

Rodrigo Rodrigues.

"Eu acredito demais na sorte. E tenho constatado que,
quanto mais duro eu trabalho, mais sorte tenho."
Thomas Jefferson
jessica oliveira ribeiro

Jessica Oliveira Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 29 dezembro 2016 | 11:38

Bom Dia Ana,

Eu tive esse caso com um de meus clientes este mês. Mesmo já possuindo um parcelamento este ano, o sistema do Simples Nacional permite a desistência e um novo parcelamento logo em seguida.

Fiz a desistência e solicitei o novo parcelamento em dezembro/2016. O antigo parcelamento era de janeiro/2016.

RODRIGO FERNANDO

Rodrigo Fernando

Ouro DIVISÃO 2
há 7 anos Quinta-Feira | 29 dezembro 2016 | 15:10

Ana Clara, boa tarde.

Excepcionalmente este ano é possível efetuar o parcelamento mais de uma vez. Foi liberado em virtude da Lei Completar 155/2016, permitido assim que todos os débitos possam ser regularizados utilizando-se do parcelamento em 120 vezes e também em 60 vezes.

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, bacharel em Direito,  MBA em Gestão Tributária pela Universidade de São Paulo, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.