x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1.964

acessos 341.423

Dirf 2017 - Programa para envio - Dúvidas

Ronaldo de Camargo

Ronaldo de Camargo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 17:49

Pessoal, a atualização do sistema TOTVS MICROSIGA que falei acima no fórum veio com diversas inconsistências e pela informação que obtive o problema está na versão que virá estas atualizações, pelo visto terão vários campos que deverão ter atualização na parte de RH, provavelmente todas as verbas deverão estar com as incidências para DIRF e ele ainda farão ajustes.

Quanto ao programa na Receita Federal nada ainda, estou consultando o site minuto a minuto, liguei na Receita novamente e nada.

#oremos de verdade!!!

Rodrigo Ferraz de Medeiros

Rodrigo Ferraz de Medeiros

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 17:57

As próprias empresas se software precisam do PGD para validar e homologar o processo após alteração.
Qualquer atualização de ERP pode ser precoce e induzir ao erro.
Já houve anos anteriores, que depois da divulgação do layout houve uma nova alteração dias antes da liberação do PGD.
Sou analista de sistemas e tracei uma estratégia junto da empresa de só liberar a atualização da exportação para a DIRF depois que o PGD for disponibilizado. É mais seguro.

ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 08:18

Bom dia, Colegas !

Lamentável essa situação da DIRF, hoje dia 18 e nada, absurdo tamanha inoperância, a RAIS já começou e nada do programa da DIRF, o que me representa é que estão segurando o programa para pleitear aumento salarial !!!, sem DIRF não tem IR, como ficaremos ??

É o fim !!

Lamentável

Junior

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
Milena Arcenio

Milena Arcenio

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 08:42

Bom dia, também estou na mesma situação aguardando a Dirf 2017 praticamente já adiantei todas as declarações como Defis, Dmed faltando mesmo esta bendita Dirf e DCTF inativa que estou achando que terá alguma atualização no programa da DCTF.

robson santos

Robson Santos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 08:54

Milena, Bom dia

Vc mencionou Dmed.
Não tenho muita experiencia com Dmed
Quais os prazos para entrega dessa Declaração?
Vc possui alguma planilha para rascunhar, antes de efetivar a entrega?

grato

Milena Arcenio

Milena Arcenio

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 09:18

Bom dia Robson,

A Dmed o prazo final é 31/03/2017 e quando entrei aqui no escritório aprendi tudo na porrada pois não tinha ninguém pra me ensinar a não ser a própria contadora e nunca usei planilha nenhuma pra nada já tenho 5 anos e nunca tive problema com nenhuma declaração que eu tenha entregue.

MARIA LUCIA AGUIAR PINTO

Maria Lucia Aguiar Pinto

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 09:46

ola pessoal, bom dia..
eu estou procurando aqui no fórum que uma pessoal (não me lembro o nome) que estava fazendo um rascunho da dirf numa planilha, alguem sabe me dizer quem é, pois gostaria de obter essa planilha.

Angélica Petry

Angélica Petry

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 09:47

Bom dia Milena,

Fui tentar encaminhar a DCTF das inativas e não foi possível, pois diz para aguardar liberação da nova versão. Então só pra março, quando estiver encerrando o prazo é que vão liberar.

Quanto a DIRF, acho uma falta de respeito com nós, profissionais, ficar aguardando tanto tempo, sabendo que diminuirão o prazo pra entrega. Como um amigo citou acima cade o CRC, CFC e sindicatos? Eles é que deveriam exigir mais agilidade nessas situações.


Maria,

Está planilha em anexada ao tópico. Embaixo das postagens aparece a mensagem: ver anexos (1).

At.

Angélica Petry
Ronaldo de Camargo

Ronaldo de Camargo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 10:16

Maria Lucia Aguiar Pinto;

Sou eu que estou fazendo a conferência dos dados dos funcionários em planilha. E graças a ajuda de consultores e algumas pessoas mais espertas que eu em info, eles conseguiram colocar ela no tópico.

Toda mensagem tem um clipe com a mensagem ver Anexos, clicar nele e salvar a planilha em seu computador.

Boa sorte a todos!

Sônia Duarte

Sônia Duarte

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 10:31

Bom dia a todos!

Estou ficando desesperada com tamanha falta de respeito por parte da Receita Federal. Inclusive, até a página do Fale Conosco do site deles está fora do ar. Imaginem quantas reclamações estão recebendo?

Tenho colaboradores que já estão me pedindo os informes de rendimentos, pois sempre me antecipei em entregar os dos nossos colaboradores em janeiro de cada ano, só que esse ano, sem chance!

Lamentável!

JOCINEIA VICTORETTI

Jocineia Victoretti

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 10:54

Bom dia Colegas!!!
É mais um dia sem noticias da Dirf. .. A Rais já está disponível, mas no programa que trabalhamos ainda não está disponível para importação...
Estou já adiantando até folha para quando o bicho pegar eu estiver bem adiantada, bem que DP é engano achar que estamos adiantados...
Mas vamos que vamos, no final dá tudo certo temos que pensar assim!!!!
Um ótimo dia a todos, e vamos sempre nos falar, desabafar, pois nossas áreas apesar que amamos é estressante!!!

Ronaldo de Camargo

Ronaldo de Camargo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 11:28

Daniel Messias, por enquanto não temos nenhuma informação atualizada.

Pelo que soube através de meu TI, haverá prorrogação de prazo devido ao contato que ele tem com o programador de nosso sistema operacional, mas, a informação não é exata.

Att;

Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 12:19

Gente, coloca muitas dessas reclamações lá no FACEBOOK, ali sim muita gente vê.

Porque aqui só fica na reclamação, reclamação, e muita gente que deveria saber o que está acontecendo não sabe. Se fica como se fosse apenas um lugarzinho, um cercadinho que quem deveria saber o que acontece não sabe.

Por essas e outras que tamanho dia 18/01 por incrivel que parece não tem programa para entregar a DIRF e muito menos qualquer tipo de aviso no site deles.

Então, começa por aí, porque apartir do momento que se expõe o problema num outro local como FACEBOOK, todos ficam sabendo o que acontece.

DO TIPO: EXISTE UMA DECLARAÇÃO PARA ENTREGAR NO DIA 15/02/2017 E NÃO TEM PROGRAMA PARA ENTREGAR. O QUE ISSO VAI ACARRETAR??? LÁ NA FRENTE NO IMPOSTO DE RENDA DA PESSOA FISICA MUITA GENTE VAI FICAR RETIDO NA MALHA FINA E SEM RESTITUIÇÃO PORQUE NÃO FOI ENTREGUE ESSA DECLARAÇÃO DO MÊS ANTERIOR QUE É EXIGIDO TODOS OS ANOS DAS EMPRESAS.

Simples assim, é expor o problema numa linguagem fácil que todos entendem. Alguém vê e resolve o problema, é assim que tem que funcionar.

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
Celio Carlos

Celio Carlos

Bronze DIVISÃO 2
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 13:38

boa tarde pessoal !!!

muitas pessoas dependendo do programa da dirf 2017 e infelizmente nada.

sugestÃo :

quanto maior o numero de reclamaÇÕes no site do sescon, crc, cfc e etc melhor.

faÇo as reclamaÇÕes pelo site do sescon, ao lado direito da tela tem o Ícone central de atendimento,
ouvidoria e faÇa a reclamaÇÃo.

para que haja prorrogaÇÃo da entrega, e pela falta de respeito com nossa classe devemos deixar registrado a
reclamaÇÃo, assim quanto maior o numero de reclamaÇÕes mais o sescon vai pressionar o receita federal.

grato

celio

Glauco A. Ferreira

Glauco A. Ferreira

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 14:17

Boa tarde!
Realmente é um descaso com nossa classe, já tão desvalorizada neste país.

Eu gostaria de saber se alguém pode me ajudar, eu gerei o arquivo com os parâmetros de 2016, mas importei no PGD de 2016, para ir vendo se tinha inconsistências no arquivo, com a intenção de gerar depois uma cópia de segurança para importar no PGD 2017, quando esse saísse, somente para ir adiantando o processo. De fato tinha um tanto relevante de inconsistência, visto que a atividade da empresa onde atuo tem muita contratação de serviço que há retenção IRRF que algumas dessas notas fiscais foram lançadas em códigos errados.

Agora que eu consegui conciliar os valores de todos os tributos com a DCTF verifiquei que quando eu gero o arquivo da cópia de segurança, ele não fica editável. Ou seja, terei que refazer tudo o serviço novamente.

Alguém sabe se é possível fazer isso que eu tinha imaginado de fazer, de se gerar um pré-arquivo para ser conferido, arrumar as inconsistências no programa e gerar uma cópia já certa para importar no PGD 2017?

Somente para esclarecer, os erros que eu encontrei no sistema não tem como eu alterara no meu ERP, eu preciso alterar direto no PGD.

Obrigado.

Glauco

Página 10 de 66

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.