x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1.964

acessos 341.330

Dirf 2017 - Programa para envio - Dúvidas

ALEXANDRE JORGE ELIAS JUNIOR

Alexandre Jorge Elias Junior

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 08:48

que eu li nas notícias, SP e PR já solicitaram 60 dias de prazo após a liberação do programa para entregar a DIRF.

O maior problema é que também atrasará a DIRPF que começa sempre em 01/03 de cada ano e quem entregar primeiro recebe primeiro....

Vai acabar virando bagunça tudo isso mas concordo com os 60 dias e eles que se virem com o cruzamento dos dados depois....

Caroline

Caroline

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 08:48

Pessoal,
a realidade é que teremos que enviar sem informação e ir retificando, para não perder o prazo. O máximo que vão poder dar de prorrogação é até 28/02, do contrario irá impactar no IRPF.
Já cansei de mandar mensagem para Receita. O que ouvi dizer (sem fonte de confirmação) é que os servidores estão em greve, por isso o atraso na entrega. Mas também o meu sistema ainda não lançou a versão. Mesmo com o layout tendo saído a um bom tempo.
MORAL: CONTADOR SÓ DE F.....

Leandro Conche

Leandro Conche

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 08:55

Bom dia amigos, nem sinal da DIRF ainda? Essa receita esta de falcatrua para notificar as pessoas e depois arrecadar mais com multas, por isso essa malandragem, uma vergonha ter uma administração publica tão falha como a nossa!

FABIO RENAN AGRIZZI

Fabio Renan Agrizzi

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 09:02

A informação divulgada oficialmente link: ( idg.receita.fazenda.gov.br ) o programa seria liberado a partir do primeiro dia útil de janeiro. Temos ainda a penalidade da não entrega dos comprovantes de rendimento na data determinada ( IN 1215 art 3º) é certo que podemos enviar os comprovantes emitidos a partir dos programas internos, mas sem a confrontação com os dados importados, analisados, gerados e enviados dentro do programa DIRF 2017 não me parece o correto pois a multa incide também sobre qualquer comprovante inexato.

Fábio Renan Agrizzi
ALEXANDRE JORGE ELIAS JUNIOR

Alexandre Jorge Elias Junior

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 09:07

Os sistemas não lançaram nenhuma atualização referente à geração do arquivo da DIRF pois os mesmos precisam gerar alguns dados fictícios e fazer testes no programa.

Mesmo se liberarem o programa hoje ainda vão demorar uns dias para nossos sistemas atualizarem as versões. O jeito é ir lançando o que não depende dos sistemas...

Josilene Dutra

Josilene Dutra

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 09:11

Isso é um absurdo! Muito revoltante... eles podem atrasar a DIRF (maior prejudicados somos nós né?) e porque não atrasam também o IRPF para o prazo ser prorrogado???? Imagina o quanto não perderiam de arrecadar no dia 31/03 e 30/04! Receita Federal como sempre atrasando a nossa vida!!!! E eu sinceramente já acho muito escasso o prazo da Dirf, imagine agora... :(

Renata Rodrigues de Oliveira

Renata Rodrigues de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 09:23

Realmente lamentável a falta de consideração com a classe contábil, mas como disse nossa colega Caroline, creio também que o máximo de
prorrogação seja até 28/02, com certeza teremos que entregar a declaração sem informação e retificar depois, trabalho dobrado pra gente, como se já não tivemos outras obrigações. Como todos, acompanhando o fórum e aguardando informações, tomara que seja realmente disponibilizado hoje o programa.
Uma boa semana de trabalho a todos.

Noelino dos Santos

Noelino dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 09:24

Concordo com a Josilene, infelizmente somos obrigados a ficar a disposição deste programa, eles demoram para liberar o programa(ainda corre o risco de ter falhas), mas até agora nem um esboço de pelo menos prorrogar a entrega, sabemos que os cartões de credito também sempre deixam pra entregar os informes tarde, ou seja vamos ter que fazer plantão para entregar( se o site também não travar, como sempre quando há essa demora) essas declarações.Espero que os conselhos de contabilidade, estejam atentos a esta situação.

Hard core S.A

Hard Core S.a

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 09:35

Olarrrrrrrr, Colegas Humanos,

Alguém sabe dizer se está disponível o Programa DIRF 2017, Pesquisei Na "net" Site da receita e nada.
Alguém já tem essa resposta???

grato.

Bom dia!

Patricia Mansur

Patricia Mansur

Bronze DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 09:42

Sabe o que eu acho pior em tudo isso? A falta de informação por parte da RFB. Não disponibilizam ao menos um " porquê" da demora...ficamos literalmente conjecturando sobre o que pode ter ocorrido e quando sairá o programa! Isso é falta de respeito total com o trabalhador contábil! Somos o "elo de ligação" empresa / RFB - como podem agir com tanto abuso ? Somos todos esmagados pela pressão o tempo todo!

Alessandra Favilla

Alessandra Favilla

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 09:48

Bom dia a todos!!!
Aguardando uma atitude da RF..
Aguardando a liberação do Programa da DIRF!!!

"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105

Alessandra Favilla
Analista Dpto Pessoal.
Diego Silva

Diego Silva

Bronze DIVISÃO 5
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 10:03

Bom dia.

que transtorno... o que resta é esperar, infelizmente somos reféns.

PAULO SÉRGIO

Paulo Sérgio

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 10:06

Bom dia a todos,

Enquanto a DIRF não é disponibilizada o jeito é gerar os arquivos e manter a página da RFB atualizada, na esperança de que algo seja feito em favor de nós contabilistas.

Abraços a todos.

Página 15 de 66

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.