x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1.964

acessos 341.330

Dirf 2017 - Programa para envio - Dúvidas

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 10:56

Bom dia

Tenho mandado pedidos para a TV Alterosa/BH, para fazerem uma reportagem sobre o descaso da RFB. Segue o endereço para quem quiser engrossar o pedido.


http://www.alterosa.com.br/belo-horizonte/fale_conosco_bh/

Além de mandar emails para a Ouvidoria do CRC e CFC pedindo um posicionamento.

Quando abrimos a página do CRC, só aparece mensagens sobre a anuidade.... acho um pouco caso total. O CRC só sabe cobrar mas fazer algo pela classe contábil nem sombra. (Desabafando)

Atenciosamente
Eliane Rezende
Patricia Mansur

Patricia Mansur

Bronze DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 11:05

Isso mesmo Eliane!!

Eles só sabem cobrar anuidade altíssima...nada de retorno pra gente!! Eu liguei lá me passaram para 4 pessoas diferentes! E ainda não me deram uma resposta satisfatória! Fiquei muito chateada !!

ALESSANDRA DE CASSIA VITORINO

Alessandra de Cassia Vitorino

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 11:10

Bom dia prezados!!

Nada ainda do programa neh? Como pode isso mudam a data de entrega e não disponibilizam o programa ???

Aqui o CRC SP fez uma materia mas falou falou e não se posicionou sobre, deveriam pressionar para no minimo eles voltarem com a data de entrega para o final do mês de Fev.

Anderson Pinheiro Santos

Anderson Pinheiro Santos

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 11:13

Ou vamos fazer uma mensagem padrão e enviar e encher as caixas de emails de todos os CRC's de todos os 27 estados!!!

Alguém vai tomar partido!!!
Tipo fazer uma mensagem padrão e colocar todos os 27 emails dos CRC e a cada um enviar 27 emails cobrando a mesma coisa para cada CRC!!!

JOCINEIA VICTORETTI

Jocineia Victoretti

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 11:21

Bom dia Colegas!!!

Reforçando que os colegas falaram anteriormente!!!
Fiquem atentos com o relatório da Dirf da Cielo, estão enviando de 2015 no cabeçalho 2017/2016... Acabei de receber de um cliente;
Impressionante!!! Pedi para meu cliente ligar na Cielo e meter bronca!!

Tudo para ajudar!!!

Tatiana Ramos

Tatiana Ramos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 11:22

Bom dia Colegas
como eu ja havia dito antes, sou iniciante na DIRF, me digam, como voces fazem,
as DARF pagas eu pego o relatorio no site da receiat federal, e pra saber a relação do que foi feito durante o ano, pra comprar se alguma não foi paga ? como voces fazem este controle ?

Luciano Fialho Moraes

Luciano Fialho Moraes

Bronze DIVISÃO 4, Programador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 11:28

Muito interessante o que o Anderson Pinheiro Santos escreveu.
Vou informar novamente o que ele escreveu:

"Ou vamos fazer uma mensagem padrão e enviar e encher as caixas de emails de todos os CRC's de todos os 27 estados!!!"

"Alguém vai tomar partido!!!"
"Tipo fazer uma mensagem padrão e colocar todos os 27 emails dos CRC e a cada um enviar 27 emails cobrando a mesma coisa para cada CRC!!!"

Robson Bueno Conti

Robson Bueno Conti

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 11:29

Prezada Paula Cristina Dal Pont ,
sobre a rede eles sempre mandam a uma carta a tempo, caso prefira peça par seus cliente retirarem no site que ja esta disponível, sobre a cielo conforme estão informando no fórum ainda consta com a dirf 2016 aparentemente só vão liberar no dia 31/01/2017 mas no caso da cielo da para importar direto para o programa que conseguimos retirar no próprio site , a moderninha segundo o site da uol não é obrigada a informar a dirf , segue a justificativa do site:

O PagSeguro envia comprovante de Informe de Rendimentos para IR e DIRF?

O PagSeguro não envia Informe de Rendimentos por não se enquadrar como fonte pagadora para fins de emissão de Informe de Rendimentos nos termos da legislação Brasileira (Instrução Normativa RFB 698/2006, alterada pela Instrução Normativa RFB nº 1.235/2012), por ser um Facilitador de pagamentos.

Para mais informações de como declarar o IR (Imposto de Renda) e o DIRF (Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte) acesse o site da Receita Federal :
http://idg.receita.fazenda.gov.br/sobre/perguntas-frequentes

Espero ter ajudado

Mayara M. Oliveira

Mayara M. Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 11:34

Bom dia!

Alguém sabe se já saiu o programa da DIRF 2017?

Mayara M. Oliveira

- "É melhor atirar-se em luta, em busca de dias melhores do que permanecer estático como os pobres de espírito que não lutaram mas também não venceram."
Luciano Fialho Moraes

Luciano Fialho Moraes

Bronze DIVISÃO 4, Programador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 11:36

Muito interessante o que o Anderson Pinheiro Santos escreveu.
Vou informar novamente o que ele escreveu:

"Ou vamos fazer uma mensagem padrão e enviar e encher as caixas de emails de todos os CRC's de todos os 27 estados!!!"

"Alguém vai tomar partido!!!"
"Tipo fazer uma mensagem padrão e colocar todos os 27 emails dos CRC e a cada um enviar 27 emails cobrando a mesma coisa para cada CRC!!!"

Sugiro que isto fique visível a todos nesta nossa "conversa", pois a cada mensagem que postam, isto que o Anderson escreveu vai "desaparecendo" ... espero não ser confuso ...

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 11:46

Anderson,

Você já tem algum rascunho do texto para ser enviado aos CRC's? Talvez apresentando o texto, os demais colegas se atentem mais sobre o assunto, pois não adianta ficarmos aqui 'chorando' as nossas mágoas e não tomarmos nenhuma providência. Providência essa que já deveria ter sido tomada pelo CFC, quando da liberação da informação sobre a abreviação do prazo de entrega da DIRF.

Te confesso que não sou boa em redação, mas tendo um rascunho, posso ajudar na elaboração do mesmo.

Aproveito para chamar a atenção dos demais colegas para tomarmos JÁ, uma providência quanto ao descaso do CRC, CFC e RFB para conosco.

O CRC cobra anuidades altíssimas para fazer nada por nós, vamos colocar esse povo para trabalhar!

Atenciosamente
Eliane Rezende
Mayara M. Oliveira

Mayara M. Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 11:58

Anderson Pinheiro Santos!

Super CONCORDO com essa ideia.

Alguém já tem algum texto padrão?


Mayara M. Oliveira

- "É melhor atirar-se em luta, em busca de dias melhores do que permanecer estático como os pobres de espírito que não lutaram mas também não venceram."
Página 16 de 66

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.