x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1.964

acessos 341.330

Dirf 2017 - Programa para envio - Dúvidas

Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 08:21

Bom dia pessoal,

Alem do sistema "prorrogaram o prazo" segue IN, eles se acham tão espertos em "prorrogar" que fazem papel de bobo e nos fazem seguir para o mesmo caminho que eles! Vamos lá que são 32 dias a partir de hoje, contando sabados e domingos! No final das contas os dias de Janeiro que eles atrasaram ficaram na conta dos contadores e empresas de contabilidade!

INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1.686, DE 26 DE JANEIRO DE 2017
DOU de 27/01/2017, seção 1, pág. 24
Altera a Instrução Normativa RFB nº 1.671, de 22 de novembro de 2016, que dispõe sobre a Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte relativa ao ano-calendário de 2016 e a situações especiais ocorridas em 2017 (DIRF 2017) e o Programa Gerador da DIRF 2017 (PGD DIRF 2017).

O SECRETÁRIO DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL, no uso da atribuição que lhe confere o inciso III do art. 280 do Regimento Interno da Secretaria da Receita Federal do Brasil, aprovado pela Portaria MF nº 203, de 14 de maio de 2012, e tendo em vista o disposto no art. 16 da Lei nº 9.779, de 19 de janeiro de 1999,

RESOLVE:

Art. 1º Aprova o Programa Gerador da DIRF 2017 (PGD DIRF 2017), disponibilizado pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) em seu sítio na Internet, no endereço http://rfb.gov.br.

Art. 2º O art. 9º da Instrução Normativa RFB nº 1.671, de 22 de novembro de 2016, passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 9º A DIRF 2017, relativa ao ano-calendário de 2016, deverá ser apresentada até as 23h59min59s (vinte e três horas, cinquenta e nove minutos e cinquenta e nove segundos), horário de Brasília, de 27 de fevereiro de 2017.

..................................................................................” (NR)

Art. 3º Esta Instrução Normativa entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.

JORGE ANTONIO DEHER RACHID

FONTE: https://guiatributario.net/2017/01/27/dirf2017-tem-prazo-prorrogado/

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
Marcos Soares

Marcos Soares

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 08:22

Prezados colegas,

a luta não terminou, não pense que o prazo foi prorrogado, porque ele não foi.

temos que continuar a mandar email e cobrar via redes sociais uma posição dos representantes, a Dirf normalmente era no final de fevereiro, o que estão fazendo é enganar a todos dizendo que foi prorrogado uma coisa que não teve nada de prorrogação.

Pense nisso a cobrança tem que ser de agora para não existir choro depois.

abç

ALEXANDRE JORGE ELIAS JUNIOR

Alexandre Jorge Elias Junior

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 08:23

Pessoal...bom dia...

Para quem está tentando instalar a versão de 64 bits, atualize o Java versão 64 bits. O programa foi feito com base na última versão do Java, e quem não conseguiu abrir nenhuma, verifique se o Java está ativado.

Vá em Painel de Controle, Java, Aba Java e clique em Exibir.

Abraços.

Ronaldo de Camargo

Ronaldo de Camargo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 08:28

Boa dia meus companheiros de luta!

Vamos lah neh, quase tudo conferido a folha de pagamento quase no fim, nem vi nada de RAIS ainda... Agora este prazo sem vergonha dizer que foi prorrogado pra 27/02 é um ABSURDO!!!!! Voltou ao prazo normal....

Agora quanto a versão, é JAVA mesmo gente, quem não tiver o java atualizado não vai rodar a versão de 64 bits.

Mãos a obra minha gente, boa sorte a todos!

Bruna

Bruna

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 08:31

Bom dia!
Algum colega conseguiu transmitir? Aparece o seguinte erro:

ERRO! Validador DIRF
A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.
Declaração gravada utilizando uma versão anterior do Programa Gerador. Acesse o endereço https://www.receita.fazenda.gov.br para obter a versão atual do programa. Grave novamente e transmita a declaração utilizando o Receitanet.


Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 08:32

Marcus Vinicius Santiago

Bem lembrado !

Os programadores "sistemas de escritorios contabeis" vão fazer seus testes até liberar as informações para exportação.

Agora se a partir de hoje temos 32 dias, será que a Receita levou em conta isso que perderemos varios dias até a liberação dos arquivos para exportação?

Ou será que eles "querem" que digitemos a mão para ter mais chance de errarmos e gerar mais multas?

Creio que o CFC, CRC, FENACON, SESCON, SESCAP devem solicitar prorrogação deste prazo de Fevereiro, no minimo para 31/3.

Como o amigo disse acima é agora que tem que se exigir a prorrogação, não depois que entregar as declarações com incorreções e omissões.

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
Pamela Dias

Pamela Dias

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 08:40

Eu trabalho com o Alterdata. Mas de nada adianta se eles ainda não liberaram as atualizações. Eu não vou lançar manualmente para correr o risco de dar algo errado!

Narumi

Narumi

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 08:41

Bom Dia,

Tbm estou com problema para importar os arquivos, alguém conseguiu?
O meu aparece erro de:
1.Registro não está de acordo com o leiaute do arquivo de importação
2. Não foi encontrada sequência válida de registros DIRF + RESPO + DECPJ ou DECPF no início do arquivo.

Josilene Dutra

Josilene Dutra

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 08:45

Bom dia pessoal!

Eita que nunca fiquei tão feliz com a liberação de uma programa! Acabei de baixar e vou intercalar entre fechamento de folha e envio da declaração... é o jeito né! O famoso "se vira nos 30".

Só gostaria de saber aonde esta informando que o prazo foi prorrogado só para eu me certificar direitinho e deixar anotado.

Quem puder me ajudar, agradeço!

Bom trabalho a todos! :)

Bruna

Bruna

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 08:46

Josilene, bom dia! É a Instrução Normativa nº 1.686, publicada ontem.

-

Angelo, bom dia! Consegui importar normalmente, mas não consegui transmitir. Aparece o erro:

ERRO! Validador DIRF A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA. Declaração gravada utilizando uma versão anterior do Programa Gerador. Acesse o endereço http://www.receita.fazenda.gov.br para obter a versão atual do programa. Grave novamente e transmita a declaração utilizando o Receitanet.

Java e Receitanet já estão atualizados, não sei o que fazer =(


LUIZ ANTONIO DE OLIVEIRA DANTAS

Luiz Antonio de Oliveira Dantas

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 08:59

Programa da DIRF 2017 já está disponível

DIRF

Prazo de entrega será até o último dia útil de fevereiro

PGD 2017

Publicado: 27/01/2017 08h25
Última modificação: 27/01/2017 08h35

Foi publicada hoje no Diário Oficial da União a IN RFB nº 1.686 que aprovou o Programa Gerador do Imposto de Renda Retido na Fonte 2017 (PDG DIRF2017). O Programa já está no site da Receita Federal, podendo ser acessado aqui.

O PGD DIRF 2017 permite que os contribuintes, tais como: pessoas jurídicas ou físicas que pagaram rendimentos sobre os quais tenha incidido retenção do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) em 2016, possam preencher as informações diretamente no Programa ou importar as informações de seus bancos de dados corporativos.

O leiaute que estabeleceu a forma de organização dos dados para importação pelo PGD DIRF2017 foi publicado em 28 de novembro de 2016, com base no Ato Declaratório Cofis nº 90/2016.

Além disso a IN RFB nº 1.686 restabeleceu que o prazo de entrega da DIRF2017 se encerra no último dia útil de fevereiro, ou seja, às 23h59min59s do dia 27 de fevereiro de 2017.

Celso Serrano Araujo

Celso Serrano Araujo

Prata DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 09:00

Bom dia,

Também estou com o problema da importação. Bruna Pereira, você instalou a versão de 32 ou 64 bits?

Instalei o de 64 bits, e está apresentando o erro de sequencia inválida dos registros e ao informar a declaração manualmente me deparei com vários erros. Aparentemente foi liberado nas "coxas"...

Agradecido,
Celso Serrano Araujo

Página 27 de 66

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.