x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1.964

acessos 341.330

Dirf 2017 - Programa para envio - Dúvidas

Celso Serrano Araujo

Celso Serrano Araujo

Prata DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 10:03

É processo natural, as alterações já eram de livre conhecimento, afinal os layouts já estavam disponíveis, porém é necessário validar as alterações que ocorreram, principalmente em relação a Pensão Alimentícia e Previdência Complementar, que deverão ser declarados detalhadamente por Alimentando e Entidade de Previdência Complementar, após esse processo as Atualizações são Liberadas.

Atenciosamente,
Celso Serrano Araujo

Débora

Débora

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 10:03

Bom dia, pessoal!

Eu consegui instalar o programa da DIRF 2017 mas ele não abre, fica "iniciando o programa", mas nao abre...

Pelo q li acima, estão todos com o mesmo problema entao?

Abraços

ADEMIR TIZOLIM DE SOUZA

Ademir Tizolim de Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 10:04

Bom dia pessoal!

DIRF 2017 liberada, veja em idg.receita.fazenda.gov.br

Instrução Normativa nº 1.686/2017 prorroga o prazo de entrega para 27/02, veja:

"Art. 9º A Dirf 2017, relativa ao ano-calendário de 2016, deverá ser apresentada até as 23h59min59s (vinte e três horas, cinquenta e nove minutos e cinquenta e nove segundos), horário de Brasília, de 27 de fevereiro de 2017".

Abs e bom trabalho.

Angelo de Sousa

Angelo de Sousa

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 10:11

Bom dia!

Baixei o programa na versão do meu sistema operacional que é Win 32 bits...instalei e importei normalmente os dados, analisei e não teve nenhum erro.
Inclusive verifiquei todas as informações com a folha de pagamento e graças a Deus está tudo certinho.

E Silva

e Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 10:11

Estou com o mesmo problema gente, instalei o programa da DIRF 2017 mas ele não abre, já reiniciei a máquina mais não abre mesmo; ele fica iniciando o programa mas não abre.
Alguém conseguiu abrir?
Instalei a versão para Windows (64 bits).

MARIANA GIGLIO

Mariana Giglio

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 10:28

Sou de escritório contábil, e há maquinas que instalo e abre sem transtornos e máquinas que eu instalo e trava na abertura do programa.
Alguém já descobriu uma solução para o erro.

Mariana Giglio
MARIANA GIGLIO

Mariana Giglio

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 10:31

Outra informação, quem utiliza o programa FOLHAMATIC e tentar importar o arquivo da DIRF para o programa da DIRF 2017 , não terá exito pois o layout do programa da FOLHAMATIC não esta compatível. A empresa estará liberando uma nova versão do sistema até dia 30/01/2017.

Mariana Giglio
vanessa amaro

Vanessa Amaro

Iniciante DIVISÃO 2
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 10:32

Bom Dia

Baixei na versão 64 e não abriu desinstalei e instalei na 32 e abriu normalmente faz isso quem não está conseguindo , agora vou tentar importar os arquivos .


Vitor José

Vitor José

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Informática
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 10:33

Bom dia Pessoal
Não sei como estão fazendo ai, mas as máquinas com a versão do Windows 32 bits, o programa só está executando normalmente no usuário em que foi instalado. Caso instale em um usuário e execute o programa em outro, ele não carrega. Na versão 64 bits porém, ele não abre em nenhum usuário. Irei fazer mais testes aqui para descobrir o que pode estar causando esse problema,...

Vitor José
Assistente de TI
Email: [email protected]
Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição - Três Rios - RJ
Associação Congregação de Santa Catarina
LEILA PEREIRA ALMEIDA

Leila Pereira Almeida

Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 10:36

Galera...que estranho.

Eu estou conseguindo até fazer os lançamentos dos Rendimentos Tributável e já até consegui salva-los sem erros, só não tentei transmitir ainda.

Pois como falei anteriormente, não foi feito as atualizações do meu sistema do Dominio, estou fazendo os lançamentos manuais, para teste.

o programa da DIRF que eu baixei no meu computador foi o Windows 32 bists.

Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 10:40

Dirf 2017 – Prorrogação no prazo de entrega e disponibilização do programa para 2017
Foi publicada no DOU de hoje, 27.01.2017, a Instrução Normativa RFB nº 1.686, de 26 de janeiro de 2017, que altera a IN RFB nº 1.671/2016, que dispõe sobre a Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte relativa ao ano-calendário de 2016 e as situações especiais ocorridas em 2017 (Dirf 2017) e o Programa Gerador da Dirf 2017 (PGD Dirf 2017).
Fica prorrogado o prazo de entrega da Dirf 2017, relativa ao ano-calendário de 2016, que deverá ser apresentada até o dia 27.02.2017. O prazo anterior era até o dia 15.02.2017.
Em relação ao Programa Gerador da Dirf 2017 (PGD Dirf 2017), este já disponível no site da Receita Federal do Brasil (RFB), no endereço http://rfb.gov.br.

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."
Ronaldo de Camargo

Ronaldo de Camargo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 10:53

Na versão 64 bits é necessário que o JAVA esteja compatível. Eu uso o sistema TOTVS Microsiga versão 11 e necessita de uma PET para atualizar e poder fazer a importação dos dados.

Aguardando a nossa atualização de software agora!

Iago Puccini

Iago Puccini

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Informática
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 10:59

Vitor José, também realizei esse teste.
Instalei como um usuário administrador no servidor, e somente quem acessa este usuário consegue utilizar o programa

Instalei a versão x64, foi a única que deu certo.

Samuel Lima Paulo do Ramo

Samuel Lima Paulo do Ramo

Prata DIVISÃO 3, Professor(a) Universitário
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 10:59

Se o Java for 32 bits, o programa não abrirá em 64. Confiram no painel de controle de vocês.

Meu Windows é 64, porém como meu java é 32, só consegui utilizar a DIRF em 32 bits.

Samuel Lima
Contador Formado pela Universidade Federal do Ceará
Consultor e Palestrante.
Fanpage: https://www.facebook.com/SamuelLimaContador
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/samuel-lima-contador/
EDEMILSON ARAUJO

Edemilson Araujo

Bronze DIVISÃO 3, Analista Qualidade
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 11:07

Bom dia !

Minha máquina é 64 bits e Java atualizado. Baixei e instalei o programa da DIRF para 64 bits e não funcionou...Ficava travado.

Fiz o seguinte....Desinstalei a versão 64 bits, baixei tudo em 32 bits e instalei novamente !

Outra coisa que esqueci de mencionar ! A versão do JAVA é de 32 bits

Funcionou !

kkkkkkkk

Alessandra

Alessandra

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 11:10

Bom dia

Estou fazendo a DIRF e o programa não reconhece o beneficiário, sendo que coloco o mesmo.
A empresa possua Processo Judicial, então entrei no rendimentos a cumulados e coloquei todos os dados, como fiz ano passado.
Alguém poderia me ajudar se tenho que fazer algo a mais?
Fico no aguardo
Obrigada a todos

Alessandra Roquette
Analista Fiscal
Página 29 de 66

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.