x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1.964

acessos 341.330

Dirf 2017 - Programa para envio - Dúvidas

Débora

Débora

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 11:14

Pessoal, mesmo usando Windows 64 bits, eu instalei o de 32 e deu acerto. O pgd abriu, ainda nao gerei os dados. Mas por enqto tudo ok

Lucilena Sabino de Almeida

Lucilena Sabino de Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 11:16

Bom dia Edemilson Araújo. Fiz a mesma coisa em meu computador e funcionou. Agora estou esperando meu programa de folha de pagamento atualizar o layout.

Aproveito para tirar uma dúvida: Uma empresa que paga empresa de cartão de crédito, com código de arrecadação 8045 cujo valor do IR foi inferior a R$ 10,00 tem a necessidade de de informar a DIRF? Obrigada...

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 11:19

Simone Suzin Nader, eu uso.

Liguei lá e disseram que a atualização do sistema somente semana que vem.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
ALEXANDRE JORGE ELIAS JUNIOR

Alexandre Jorge Elias Junior

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 11:33

Bom dia Simone.

Na ultima versão do FOLHA da CONTMATIC no site, você vê no botão NOVIDADES que não iriam soltar a atualização enquanto não houvesse o programa liberado. Eles fazem isso pois precisam rodar os testes antes de liberar a atualização pra nós.

Nos resta adiantar os outros rendimentos e esperar a atualização para gerar o arquivo da folha.

Abraços.

Alessandra

Alessandra

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 11:37

Bom dia

Estou fazendo a DIRF e o programa não reconhece o beneficiário, sendo que coloco o mesmo.
A empresa possua Processo Judicial, então entrei no rendimentos acumulados e coloquei todos os dados, como fiz ano passado.
Alguém poderia me ajudar se tenho que fazer algo a mais?
Fico no aguardo
Obrigada a todos

Alessandra Roquette
Analista Fiscal
FABIANA

Fabiana

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 12:01

Pessoal,

Instalei o programa da DIRF 2017 com a versão 64 bits do sistema operacional, entretanto , o java instalado é de 32 bits. Fiz a troca da versão e o programa abriu. Tive que atualizar a versão do java para 8 atualização 121.(Java se runtime environment 8)

Leonardo Anjos

Leonardo Anjos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 12:06

Bom dia Pessoal.

Apenas validando a informação que o usuário Vitor José postou na página anterior.

Para o programa da DIRF funcionar, o Java tem que ser a ultima versão, atualmente é a 8 update 121, e para os locais que tem um setor de TI, que controla as instalações de programas nas máquinas, o usuário utilizado para instalar o programa é o único usuário que conseguirá abrir o programa.

No meu caso, o funcionário da TI precisou dar permissões de administrador para meu usuário, instalar o programa, e depois ele tirou estas permissões, e então eu consegui abrir o programa.

Isto foi feito para a versão de 32 bits, não consigo afirmar se é o mesmo para a versão 64 bits.

Obrigado ao Vitor José por postar esta informação anteriormente.

"Que homem é o homem que não torna o mundo melhor?!"
[email protected]
Solange

Solange

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 12:14

Boa tarde!
Independente de ser 32 bits ou 64 bits. Só será possível transmitir a declaração se o Java for a versão mais atual (8 update 121)? Na hora em que vou trasmitir o arquivo aparece o seguinte erro:
"Registro não esta de acordo com leiaute do arquivo de importação
Não foi encontrada sequencia válida de registros DIRF+Respo+DECPJ ou DECPF no inicio do arquivo"

O meu Java é o 7 ...seria esse o problema?

Kelly da Silva Souza

Kelly da Silva Souza

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 12:28

Boa tarde! Lá para baixar tem para os sistemas de 32 e 64 bits, então, antes verifiquem qual é o tipo instalado nas máquinas a utilizarem a DIRF 2017. O java deve sim estar atualizado. Sei que temos problemas com outros aplicativos do governo que não aceita o java atualizado e temos que ficar voltando a versão, mas a Dirf, só com o último mesmo. Vou testar para ver se vai funcionar tudo, sem erro de layout. Bom trabalho a todos!

Kelly S Souza
Leonardo Anjos

Leonardo Anjos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 12:33

Solange.

Sim, o java tem de ser o 8 update 121, sendo o 7, ele não vai funcionar.

Quanto ao erro de importação, pelo que vi dos comentários anteriores, o programa da empresa que gera o arquivo de importação da DIRF precisa estar atualizado de acordo com o leiaute publicado pela Receita Federal, que pode ser encontrado neste link.

idg.receita.fazenda.gov.br

"Que homem é o homem que não torna o mundo melhor?!"
[email protected]
PATRICIA SILVA

Patricia Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 12:45

Bom dia,

Pessoal, achei essa versão total diferente,

Na anterior, tinha onde colocar lucros de empresa simples, ou real, presumido.

Alguém me ajuda, tenho empresa dos 3 tipos de tributação.

André Tavares Costa

André Tavares Costa

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 13:08

Prezados Colegas,

Atentar-se a versão do Java instalado em suas máquinas, pois mesmo se você tiver um PC de 64 bits e o Java instalado for de 32 bits, tem que instalar de acordo com a versão do Java. A tela de "bloqueio" ao tentar iniciar o programa é por conta disso. Você olhou as "propriedades do sistema" e viu 64, quando o que deve ser observado e o "painel de controle" - "programas".

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 13:16

Lucilena Sabino de Almeida,

Aproveito para tirar uma dúvida: Uma empresa que paga empresa de cartão de crédito, com código de arrecadação 8045 cujo valor do IR foi inferior a R$ 10,00 tem a necessidade de de informar a DIRF?

Sim, havendo a retenção, tem de informar qualquer valor.

NILSON SILVA

Nilson Silva

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 13:24

Boa tarde,

Tentei baixar o programa 64 bits (minha máquina tem este sistema operacional) porém ao tentar abrir ficava travado na tela.
Desinstalei e instalei o de 32 bits mesmo com o sistema Operacional de 64 bits e DEU CERTO ele instalou.
Agora o problema é no Lay Out da Folhamatic - estou aguardando atualização, pois deu erro ao importar o arquivo.

Vanderlei Sander

Vanderlei Sander

Prata DIVISÃO 1, Gestor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 13:26

Galera, atenção!

Sistema Operacional 64bits, Java 64bits, Dirf 64bits.
Sistema Operacional 32bits, Java 32bits, Dirf 32bits,
Sistema Operacional 64bits, Java 32bits, Dirf 32bits.


O java não precisa ser a última atualização, roda no 7 também, só não roda no 6!

Kelly da Silva Souza

Kelly da Silva Souza

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 13:29

No meu que é Windows 10, com meu sistema de 64 bits, só abre a DIRF 32 bits como administrador, mesmo com o java atualizado. Não importei nada ainda, porque só agora consegui abrir. Alguém também teve esse problema com o Windows 10?

Kelly S Souza
Érica

Érica

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 13:34

Baixei o programa da DIRF 2017, atualizei o receita net, consegui importar a folha mas tive que alterar o txt para o novo layout , mas na hora de TRANSMITIR dá um erro que a versão não é a atual.

WINDOWS 32 BITS.


Alguém já conseguiu transmitir alguma coisa?

Página 30 de 66

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.