x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1.964

acessos 341.330

Dirf 2017 - Programa para envio - Dúvidas

Carolina

Carolina

Iniciante DIVISÃO 2, Analista
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 13:54

Prezados, boa tarde!

Aqui na empresa utilizamos o sistema da Apdata, e está rodando normal. Deu tudo certo, até onde sei eles já haviam adiantado as alterações pertinentes ao layout e estavam só aguardando o PGD.
Agora é correr atrás do tempo perdido e entregar a tempo.

Vitor José

Vitor José

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Informática
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 13:57

Boa tarde a todos

Repassando o que o Leonardo Anjos disse, em empresas que usam um Domínio para o controle de usuário, esse processo de instalação tem que ser acompanhado de um profissional de TI, devido as permissões que o programa precisa para poder rodar normalmente.
Obrigado pela confirmação do post Leonardo.

Repassando: " Cuidado com as versões, o Windows 64 bits aceita a instalação do programa da Dirf 2017 32 bits, porém na hora de transmitir e fazer outros processos ele dá erro."

Vitor José
Assistente de TI
Email: [email protected]
Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição - Três Rios - RJ
Associação Congregação de Santa Catarina
PATRICIA SILVA

Patricia Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 14:19

Sim,
Art. 9º A Dirf 2017, relativa ao ano-calendário de 2016, deverá ser apresentada até as 23h59min59s (vinte e três horas, cinquenta e nove minutos e cinquenta e nove segundos), horário de Brasília, de 27 de fevereiro de 2017. (Redação dada pelo(a) Instrução Normativa RFB nº 1686, de 26 de janeiro de 2017)

Fabiana Berlandi

Fabiana Berlandi

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Financeiro
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 14:19

Boa tarde pessoal, alguém pode me ajudar... estava com o java 8 e não deu certo e já voltei para o java 7 e tb não deu certo.. não consigo abrir o programa, alguém mais está com esse problema??? algum colega pode me orientar como fazer? obrigada

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 14:39

Fabiana Berlandi,

Meu micro é 7 (64), Java (32) 8.60, e consegui instalar a DIRF "32' sem problemas. Não sei se nos processos seguintes dará algum problema ...

RENATO LUVIZOTTO

Renato Luvizotto

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 15:26

Narumi,

da uma olhada no seu TXT (ou .DEC - Abre com o bloco de notas)

Veja se os Espços entre os Pipes estão com 13:

Ex:
DECPJ|Oculto1|TESTE EMPRESA|0|Oculto|N|N|N|S|S|N|N||

Amanda Furlaneto

Amanda Furlaneto

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 15:55

Pessoal boa tarde, trabalho com o sistema FOLHAMATIC e consegui importar e transmitir as dirf's depois de 2 ajustes manuais!

Segue abaixo o procedimento que realizei.

Na primeira linha do arquivo gerado estava marcando como Dirf|2016|2016|N||P49VS72|

Alterei para Dirf|2017|2016|N||P49VS72|



na terceira linha tinha |N|N|N|N|N|N|N|N|| (8 sequencias de N)

Deixei : |N|N|N|N|N|N|N|| (deixei com 7)

Salvei.
Dessa forma consegui realizar a importação das informações e realizar a transmissão!!!! Os valores são todos puxados corretamente. Pelo menos o meu foi!

Espero ter ajudado.

Fabiana Berlandi

Fabiana Berlandi

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Financeiro
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 15:59

Fernando, agradeço sua atenção, mas já fiz isso e tb não deu certo, qual a versão do Java que vc está ? pq eu estava com o 8 não deu certo, agora voltei para o 7 e tb não deu.

Obrigada

Fabio N. B.

Fabio N. B.

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 16:05


boa tarde, edna botelho, verificar ser o java e 64 ou 32 bits. caso for 32 bits instalar o programa da dirf 32 bits, ou vise versa mesmo sendo windows 64 bits.
fiz aqui esse precedimento, o programa esta abrindo normalmente.

Fabio N. B.

Fabio N. B.

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 16:07


boa tarde, verificar ser o java e 64 ou 32 bits. caso for 32 bits instalar o programa da dirf 32 bits, ou vise versa mesmo sendo windows 64 bits.
fiz aqui esse precedimento, o programa esta abrindo normalmen

Felipe

Felipe

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 16:08

Ao importar o arquivo gerado do nosso sistema interno, apareceu um erro da Linha 1 Ordem 5, alguém saberia me dizer o que isso significa? Que campo é esse e o que preciso consertar para esse erro não aparecer mais e importar os dados?

Luciano Fialho Moraes

Luciano Fialho Moraes

Bronze DIVISÃO 4, Programador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 16:13

Eu também não estava conseguindo, como já postei anteriormente. Então reiniciei o pc, apaguei a pasta do programa da Dirf, que o instalador criou.
Depois baixei a versão 32 bits do programa da dirf. Instalei e deu certo. Não mudei estrutura alguma e consegui gerar o arquivo.
A estrutura nova, envolvendo sócios, se eu não me engano, não a adicionei. Não fiz mudança alguma no programa, pois somos da empresa da programação que serve os contadores de outras empresas. E deu certo.
Deu só um aviso, relativo a sócio, mas não deu erro.

Amanda Furlaneto

Amanda Furlaneto

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 16:17

Felipe Mesquita da Silva

clica em cima do arquivo gerado e verifica se na primeira linha aparece Dirf|2017|2016|N||P49VS72|

Se não estiver assim, tente alterar e deixar dessa forma para ver se consegue importar.

Acredito que seja isso, caso não seja, infelizmente não saberei o que pode ser.

Aline Santos Farias

Aline Santos Farias

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 16:27

Boa Tarde Colegas,

Ainda estou com problema de instalação, meu JAVA é 8.121 - 32 bits. A DIRF também baixei 32 bits.
Porém não abre o programa.
Reiniciei o programa, instalei desinstalei, e nada.
Não sei mais o que fazer, até o T.I mexeu e não conseguiu.

O que posso fazer para tentar funcionar ?

Aline Santos Farias.
O único passo entre o sonho e a realidade é a atitude!
Página 31 de 66

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.