x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1.964

acessos 341.330

Dirf 2017 - Programa para envio - Dúvidas

RENATO LUVIZOTTO

Renato Luvizotto

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 16:31

Narumi, só verifica pra ver qual N vc retirou...


Felipe Mesquita da Silva

Eu aconselho a fazer o que... ( foi o que fiz)

Coloquei todos os dados do cadastro, CPF e contador. ...

selecionei o que precisava (pagamento ao exterior e afins)

e depois coloquei 1 unico benificiario, no 1708 msm com valores inexistentes... e depois mandei salvar a declaração para preparar para o envio...

dai fui na pasta :

C:\Declaracoes Gravadas RFB\Dirf2017\CNPJ DA SUA EMPRESA\

abri o arquivo .dec e copiei o cabeçalho (as 3 primeiras linhas) e coloquei no meu arquivo manual...

Tenta aí... aqui deu certo... (Eu, e mais duas pessoas tomamos contas de 16 empresas de grande movimentação)

Felipe

Felipe

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 16:38

Amábile Ceccatto, muito obrigado!!! Sua orientação funcionou corretamente, importou todos os dados!!!

Aos demais colegas, agradeço as informações e atenção no caso.

Desejo a todos boa sorte!!

RENATO LUVIZOTTO

Renato Luvizotto

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 16:45

Aline e Fabiana...

desistalem o Java...

Apaga a pasta dele...

Baixa a versão pro seu Windows (32 ou x64) versão offline...

e tenta de novo...

O Java é chato pra caramba... do nada ele funciona heheh

se precisarem de mais alguma ajuda podem enviar MP

Josilene Dutra

Josilene Dutra

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 16:52

Boa tarde colegas,

Alguém trabalha com o sistema Contmatic Phoenix? Estou muuuuito chateada, pois o sistema deles ainda não esta apto para processar tanto a RAIS quanto a DIRF. .. programas liberados, mas ainda encontro-me de mãos atadas...

:(

Aline Santos Farias

Aline Santos Farias

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 16:52

Muito obrigada a todos, vou tentar fazer esses procedimentos! tomara que dê certo!

um ótimo final de semana a todos!!!

Aline Santos Farias.
O único passo entre o sonho e a realidade é a atitude!
Amanda Furlaneto

Amanda Furlaneto

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 17:17

Juliano Vargas,

Abre o arquivo gerado e tenta ver se na terceira linha tem a sequencia de |N|N|N|N|N|N|N|| (7 N)
Se estiver com a sequencia de 8(N) exclua 1(N) ficando assim com 7(N)

Salva e tenta importar.
Pode ser isso.

Felipe

Felipe

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 17:21

Amigos, em dois meses do ano de 2016 recolhemos o 1708 e 5952 sobre uma nota que deveria ter sido emitida e não foi. Como devo lançar esses valores na DIRF?

Ronaldo de Camargo

Ronaldo de Camargo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Sábado | 28 janeiro 2017 | 10:58

Bom dia amados!!!!

Tivemos um problema na atualização de meu sistema da Microsiga TOTVS versão 11, cuidado que o ABONO PECUNIÁRIO nas férias está fazendo abatimento dos rendimentos, confiram após a atualização com MUITA E EXTREMA ATENÇÃO!!!

Outra dúvida, temos recolhimento de IR sobre aluguel código 3208, porém, no mês de 11/2016 fizemos o recolhimento do 3208 e incluímos o mesmo valor no código 1708, alguém sabe como declarar ou corrigir????

Boa sorte a todos e mais um final de semana se vai... ai meu Jesuissssss!!!!!

SILVIO CEZAR BARRROS

Silvio Cezar Barrros

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente C.P.D.
há 7 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 08:28

O problema está dando na versão 64bits devido a uma incompatibilidade com o JavaScript, basta instalar a versão 32bits, mesmo que seu sistema operacional seja 64, não vai dar problema, pode instalar a versão 32 bits que funciona, OK

Talvez com a atualização de versão a 64 tbm funcione mas por hora a versão que está OK e não dando problemas de instalação é somente a 32 mesmo.

DEISE CAROLINA DE SOUZA GABRIEL

Deise Carolina de Souza Gabriel

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 08:30

Bom dia, consegui baixar e instalar o programa, porém ao importar o arquivo, consiste em 02 erros, acredito que esteja no programa que utilizo (Tese), alguém conhece o erro abaixo?

5 DIRF ERRO Valor não previsto para este campo
1 DIRF 5 ERRO Não foi encontrada sequência válida de registros DIRF + RESPO + DECPJ ou DECPF no início do arquivo.

Tentei por vezes ajuste manual no arquivo, em uma delas até consegui importar, porém não faz a leitura do valor de IR retido de cada funcionário...

Obrigada pela atenção.
Deise

Deise C. S. Gabriel
Coordenadora de Depto Pessoal
(11) 2696-3200 - Ramal - 101 (comercial)
(11) 94779-5525 (nextel)
ILZA MARA GODINHO DA SILVEIRA VITORIANO

Ilza Mara Godinho da Silveira Vitoriano

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 09:04

bom dia, aline santos e fabiana berlani
eu estava com o mesmo problema de voces, entÃo eu salvei o programa nos meus documentos porque É uma pasta minha que estÁ mais vazia e quando instalei procurei tabem estÁ pasta no buscar, ai entÃo resolveu.

obs: tentem o 32bts e o 64bts para ver qual vai instalar.

obs 2: este arquivo É muito pesado entÃo se a pasta que vocÊs tiverem executando ele estiver muito cheia ele nÃo vai instalar direito.

espero ter ajudado.

o que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria.
eclesiastes 9:10

Bianca Antoniuk

Bianca Antoniuk

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 09:41

Bom dia,

Meu sistema operacional é 64bits. Desinstalei o JAVA e instalei novamente como 32 bits offline, desinstalei DIRF e instalei como 32 bits, não abriu o programa (exclui as pastas antes de instalar os programas novamente). Instalei o JAVA como 64 bits offline e após instalei a DIRF 64bits e também não abriu o programa.

O sistema não dá sinal de vida, nem se quer abre!!!

Alguém fez um outro procedimento que deu certo?

* Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina!!
Celso Serrano Araujo

Celso Serrano Araujo

Prata DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 7 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 09:56

Bom dia Pessoal,

Me deparei com um problema na importação do arquivo, o sistema estava apresentando o seguinte erro: Registro: INF, Erro: Registro sem o preenchimento do campo Informações Complementares.

Após algumas comparações com o layout, a informação refere-se a Informações Complementares (campo 7 do Informe de Rendimento) e reparei que o problema ocorreu porque existem alguns caracteres que a DIRF não está conseguindo importar. Em alguns teste os caracteres são º, $, #. Ex: 13º, R$. Após retirar esses caracteres importou corretamente. Estou utilizando a versão de 64 bits.

Quando digito diretamente na DIRF, os caracteres são acatados normalmente.

Atenciosamente,
Celso Serrano Araujo

Leonardo Kulik

Leonardo Kulik

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Informática
há 7 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 10:30

Prezados, bom dia!!



Criei uma conta aqui pra ajudar quem está com erro para iniciar o programa DIRF2017.


O site da Receita nos recomenda versões 32 e 64bits, logo, como provavelmente seu Windows 7,8,10, 10.1 é 64, você baixa a versão correspondente e não funciona.
Por que?
Porque a versão do seu java instalado, com certeza é 32bits.

Solução1 : Experimente utilizar a versão 32bits do DIRF2017 (mas li em alguns tópicos que a versão 32bits está com erro de envio).
Solução2 (mais rápida): Instale a versão 64bits do Java em seu computador: https://www.java.com/pt_BR/download/manual.jsp. Digo mais rápida, porque o instalador offline do java é menor do que o instalador do DIRF2017.

Com certeza irá funcionar. Aqui na empresa que trabalho, não precisei reiniciar o computador nem nada, somente o programa.

Att,
Leonardo,
https://www.linkedin.com/in/leonardo-kulik-0a322967

Bianca Antoniuk

Bianca Antoniuk

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 11:02

Leonardo Kulik, obrigada pelas instruções.

Fiz todo o procedimento, estou com o JAVA 64 bits offline e a DIRF 2017 32 bits, mas infelizmente não funcionou.

* Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina!!
ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 11:53

Bom dia

Alguém que trabalha com o Domínio conseguiu importar o arquivo do fiscal?
Eu estou com problemas. Aparece a mensagem " Registro não está de acordo com o leiaute do arquivo de importação" e aparentemente, o suporte do Domínio está lotado pois não se consegue acesso ao mesmo.
Só lembrando que, desde que, o programa foi liberado pela RFB o Domínio não liberou versão.
Alguém com o mesmo problema?

Atenciosamente
Eliane Rezende
Página 32 de 66

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.