x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1.964

acessos 341.330

Dirf 2017 - Programa para envio - Dúvidas

FERNANDA KATARINE SILVA

Fernanda Katarine Silva

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 12:10

Pessoal bom dia!

Estou precisando urgentemente da ajuda de vocês, é o seguinte: Uma parte da DIRF faço manual e outra faço a importação pelo o sistema, só que quando estou tentando juntar as informações não estou conseguindo, diz que vai sobrepor as informações, todos os anos faço dessa forma, mas esse ano está constando isso.

Alguém me ajuda por favor não sei o que fazer

JEFERSON PINCELLI

Jeferson Pincelli

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 12:52

fernanda, boa tarde ....
tive tbm de fazer este procedimento e apareceu a mesma mensagem, porem se prosseguir em outra tela o sistema ira lhe perguntar se deseja manter, somar ou sobrepor as informacoes ja existentes ....
pedi para sobrepor e seu certo, pois para mim era a nova informacao que eu precisava.

ou seja

o sistema manteve as informacoes ja existentes que nao sofreram alteracoes e sobrepos aquelas informacoes que sofreram ajustes

Raphael

Raphael

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Suporte
há 7 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 12:58

Prezados, boa tarde.

A minha forma de resolver o problema é dar permissão de administrador local para o usuário que irá utilizar o programa, após instalar com o login dele e mesmo depois de removido os direitos de administrador, está funcionando normalmente.

Qualquer dúvida, estou à disposição.

Amanda Furlaneto

Amanda Furlaneto

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 13:04

Eliane, eu estava com o mesmo problema do leiaute na importação do arquivo. Fiz 2 alterações manuais no arquivo gerado e consegui importar normalmente, se você quiser tentar ver se isso te ajuda.

Segue abaixo o procedimento que realizei.

Na primeira linha do arquivo gerado estava marcando como Dirf|2016|2016|N||P49VS72|

Alterei para Dirf|2017|2016|N||P49VS72|



na terceira linha tinha |N|N|N|N|N|N|N|N|| (8 sequencias de N)

Deixei : |N|N|N|N|N|N|N|| (deixei com 7)

Salvei.
Dessa forma consegui realizar a importação das informações e realizar a transmissão!!!! Os valores são todos puxados corretamente. Pelo menos o meu foi!

michelle branco pitelli

Michelle Branco Pitelli

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 13:06

Pior que nem com o 32 bits funciona tenho permissão de administrador e tambem não funciona.

Pelo que entendi se vc tinha o win 7 e atualizou para o 10 ele funciona.

Ja no meu caso nao tive o win 7. Tenho desde inicio o win 10.

ALEXANDRE JORGE ELIAS JUNIOR

Alexandre Jorge Elias Junior

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 13:09

Boa tarde Pessoal.

Fabiana, quem não está conseguindo abrir o programa, vá no C:\Arquivos de Programas RFB\DIRF2017 e execute o arquivo do java PGDDIRF - JAR EXECUTABLE FILE.

Espero que funcione.

Alexandre

ALEXANDRE JORGE ELIAS JUNIOR

Alexandre Jorge Elias Junior

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 13:20

Elaine, você tentou executar o arquivo que falei no post anterior?

Vá na pasta c:\Arquivos de Programas RFB\DIRF 2017 e execute o PGDDIRF - JAR EXECUTABLE FILE

Veja se funciona e nos dê um feedback.

Abraços.

Bianca Antoniuk

Bianca Antoniuk

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 13:40

Alexandre Jorge Elias Junior, agradeço a informação. Efetuei este procedimento, porém abre a tela mas fica paralisado e não abre o programa.

* Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina!!
Iago Puccini

Iago Puccini

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Informática
há 7 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 13:46

Para os que estão com problema na inicialização do programa, eu também passei por isso porém consegui solucionar.
No meu caso eu tenho Windows Server 2012 R2, e tenho o Java 32 e 64 bits instalado.
Fiz a instalação com usuário administrador, e o programa funcionou, porém ao executar com outro usuário ele ficava na tela de inicializando e travava.

Foi aí que removi tudo que eu tinha do Java e da Dirf em meu computador, refiz a instalação do Java, utilizando a versão 32bits e depois a 64bits.
Fiz a instalação novamente do programa Dirf (utilizando a versão 64bits) com um usuário especifico para o uso do sistema (dando privilégios de administrador), iniciei o programa e o mesmo carregou corretamente.

Para alguns programas da receita eu clico com o botão direito na instalação e a faço através do "solucionar problemas de compatibilidade" e "tentar configurações recomendadas".

PAULA CRISTINA DAL PONT

Paula Cristina Dal Pont

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 13:50

Colegas, por favor!!

Uma empresa cujo ramo de atividade é: Atividades de organizações associativas patronais e empresariais (é uma CDL camara de dirigentes lojistas) deve entregar a Dirf mesmo se não houve nenhuma retenção no ano? Pois a empresa está com uma pendencia: ausência de declaração DIRF ano 2015, e não foi declarada pois não houve nenhuma retenção neste ano indicado. Como proceder?
Por ser associação deveria ter sido declarada mesmo assim?

FOCO, FORÇA, FÉ
Amanda Furlaneto

Amanda Furlaneto

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 13:56

Mariane Aparecida, eu estava com o mesmo problema do leiaute na importação do arquivo. Fiz 2 alterações manuais no arquivo gerado e consegui importar normalmente, se você quiser tentar ver se isso te ajuda....

Segue abaixo o procedimento que realizei.

Na primeira linha do arquivo gerado estava marcando como Dirf|2016|2016|N||P49VS72|

Alterei para Dirf|2017|2016|N||P49VS72|



na terceira linha tinha |N|N|N|N|N|N|N|N|| (8 sequencias de N)

Deixei : |N|N|N|N|N|N|N|| (deixei com 7)

Salvei.
Dessa forma consegui realizar a importação das informações e realizar a transmissão!!!! Os valores são todos puxados corretamente. Pelo menos o meu foi!

ALEXANDRE JORGE ELIAS JUNIOR

Alexandre Jorge Elias Junior

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 14:27

Simone.

Entrei no Chat hoje para perguntar ao Contmatic e eis que mandaram pra mim a mesma mensagem que colocaram no item NOVIDADES quando a gente baixa a atualização, ou seja, que está em fase de testes mas a gente que se vire.

Os técnicos do CHAT são totalmente omissos.

Vamos rezar pra que saia de hoje pra amanhã.... pois o layout já estava disponível faz tempo pra eles....

Fabiana.

Esse seu computador tem algum tipo de bloqueio? Outra coisa, nossa amiga falou que o Panda Antivírus estava bloqueando. Tente deixar o seu antivírus sem proteção em tempo real pra ver se abre.

LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 14:35

Paula Cristina sugiro que verifique neste exercicio as notas sujeitas a retenção dos impostos federais,Alguma pode ter passado.Normalmente a RFB pega no cruzamento entre tomador e fonte pagadora.Alguem pode ter declarado voces

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
Kendra Xavier Monteiro

Kendra Xavier Monteiro

Iniciante DIVISÃO 1, Inspetor(a) Qualidade
há 7 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 14:47

Pessoal, Boa Tarde,

Para quem estiver com problemas para acessar o programa na DIRF em máquinas com Windows x64, pode tentar o procedimento abaixo, funcionou em todas as máquinas que tenho aqui:

Acesse o endereço: https://www.java.com/pt_BR/download/manual.jsp

Baixe o arquivo Windows - Off-line e instale na máquina, depois baixe o Windows Off-line (64 bits) e instale também.

Depois instala o programa na DIRF para Windows x64. Se ele já estiver instalado, não precisa reinstalar, só abrir o programa.

Espero que ajude!

Página 33 de 66

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.