x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1.964

acessos 341.328

Dirf 2017 - Programa para envio - Dúvidas

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 15:10

Ontem eu consegui transmitir uma declaração da DIRF, mas hoje não estou conseguindo transmitir pois aparece a seguinte mensagem:

ERRO! Validador DIRF
A TRANSMISSÃO NAO FOI CONCLUIDA.
Declaração gravada utilizando uma versão anterior do Programa Gerador.


Porém o site da receita está fora do ar, o que eu tenho que fazer? Eu baixei a versão 32

GLauce  de Souza

Glauce de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 15:13

Eu percebi a mesma coisa, no relatório de pendências, ele nem habilita a parte de avisos, não consta nenhum aviso mesmo. É só na hora de importar, e como nem no manual da DIRF fala algo sobre isso não deve ser nada importante mesmo.
Muito obrigada pela ajuda Elisabete.

Felipe

Felipe

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 7 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 15:46

Gislaine Salviano Oliveira qual sua dificuldade? Utilizo o contmatic e consegui importar as informaçoes normalmente.

Carolina

Carolina

Iniciante DIVISÃO 2, Analista
há 7 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 15:54

Prezados, boa tarde!

Estou com uma dúvida, quando vou importar as informações de pensionistas aparece o aviso: "Relação de dependência não informada", isso porque não tem dependente e de acordo com o Layout é um campo não obrigatório.
Será que se eu colocar o valor como 10 - Agregados/outros, tem algum problema? Aconteceu com algum de vocês?

Gislaine Salviano Oliveira

Gislaine Salviano Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Analista
há 7 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 15:56

Felipe vc conseguiu como ???, por que o programa não está atualizado, e quando vc vai lá p/ importar a DIRF está 2015/2016, não consigo mudar o ano manualmente p/ 2016/2017, e consegui uma resposta deles no suporte on line e recebi a seguinte mensagem


"o pessoal da programação esta trabalhando para soltar a versão o quanto antes
Erica - CPS
02/02/2017 15:49:11
acredito que liberem até segunda-feira"

Como vc conseguiu ????

Felipe

Felipe

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 7 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2017 | 09:15

Gislaine Salviano Oliveira abra o ultimo dia do mês 12/2016 e gere o arquivo normalmente e importe na DIRF 2017. Você está trabalhando com a Folha ou com o G5? Qual a versão dos sistemas você está utilizando?

priscila candida

Priscila Candida

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2017 | 09:47

não estou conseguindo transmitir a declaração da DIRF 2017. já foi atualizada 1.1
e mesmo assim continua dizendo que estou gravando a declaração na versão anterior.

Erro! validador DIRF
A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.
Declaração gravada utilizando a versão anterior do Programa Gerador. Acesse o endereço https://www.receita.fazenda.gov.br para obter a
versão atual do programa. Grava novamente e transmita a declaração utilizando a Receitanet.

já foi baixada a versão 1.1 e mesmo assim não estou conseguindo.
preciso de ajuda.

SIMONE SUZIN NADER

Simone Suzin Nader

Prata DIVISÃO 1, Assistente Gerência
há 7 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2017 | 10:59

Felipe Mesquita da Silva

Como você está conseguindo? Pois uso Contimatic e não consigo está dando erro, quando liguei lá informaram que a parte da folha não foi atualizado por isso o erro.

Estou usando a versão 12.5.2

Angélica Petry

Angélica Petry

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2017 | 11:39

Bom dia,

Estou com os relatórios de cartão da REDE, e somente agora me dei conta que eles informam no relatório o valor de IR retido por eles, porém não informam o CNPJ para declarar.
Alguém sabe qual é o cnpj que posso informar? A Cielo no relatório dela traz essas informações de maneira mais clara, com o cnpj a declarar.

At.

Angélica Petry
Ricardo Nery

Ricardo Nery

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2017 | 12:55

Enviei a Declaração e não consigo imprimir o Recibo de envio. Simplesmente está salvo na pasta Declarações enviadas e o Programa não reconhece o arquivo. Alguém mais com este mesmo problema?

Fernando Soares

Fernando Soares

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2017 | 13:47

boa tarde! Instalei o programa mas esta faltando um monte de código da receita, por exemplo o código 8045! Alguém também esta passando por isso?
obrigado!!

Angélica Petry

Angélica Petry

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2017 | 14:06

Claudia,

Os valores dos bancos aparecem certinho, cnpj e valores retidos. O que eu não tenho é o Cnpj da Rede, pois no relatório tem valores retidos por ela. Aparece como uma tabela esses valores da Rede, com os valores que ela reteu, antes das informações dos bancos.

At.

Angélica Petry
ALEXANDRE JORGE ELIAS JUNIOR

Alexandre Jorge Elias Junior

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2017 | 14:13

Então...eu disse que o sistema da Folha teve atualização.... não falei que saiu a atualização pra DIRF. ...

Pelo que me falaram essa atualização 12.5.2 foi só pra acertos internos....

Já abri uma reclamação no SAC, mas como aquilo nunca funciona, duvido que irão resolver logo...

O ideal seria todos que usam o sistema da Contmatic entrar lá no SAC e reclamar...somente unidos seremos ouvidos....

Felipe

Felipe

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 7 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2017 | 14:14

Simone Suzin Nader consegui normalmente, mas apenas uso G5, porém ao entrar em contato mencionaram a mesma informação que te disseram, arrumei o TXT e consegui importar. Qual erro menciona ao importar o arquivo?

Rosangela

Rosangela

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2017 | 14:20

Não estou conseguindo transmitir declarações, já baixei o novo programa 1,01, mais sempre da esse erro: A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.
Declaração gravada utilizando a versão anterior do Programa Gerador. Acesse o endereço http://www.receita.fazenda.gov.br para obter a, alguém pode me ajudar.?

Página 39 de 66

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.