x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1.964

acessos 341.328

Dirf 2017 - Programa para envio - Dúvidas

PRICILA REINERT

Pricila Reinert

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2017 | 15:13

Boa tarde Pessoal!

Alguém sabe me dizer se no site da Rede (administradora de cartão) dá pra salvar o arquivo de informe de rendimentos para importar na DIRF? No da Cielo é possível, porém nossos clientes não estão conseguindo salvar o arquivo.dec.

Obrigada!!

PEDRO BRANDÃO

Pedro Brandão

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2017 | 15:51

Daniela Manchein

O validador da Dirf/2017 não está correto em relação a pensão alimentícia do 13º. Salário.
Deveria demonstrar o valor desta pensão no Quadro 7 - Informações complementares.
Está informando erroneamente também o valor da pensão sobre participação nos lucros.
Conforme IN RFB 1.682/16 Anexo II, deveria apresentar o valor da pensão do salário e a pensão do 13º Salário separada.

IV - desconto de pensão alimentícia em face das normas do Direito de Família quando em cumprimento de decisão judicial, inclusive a prestação de alimentos provisionais, de acordo homologado judicialmente ou de escritura pública relativa à separação ou ao divórcio consensual, inclusive se descontada do RRA informado na linha 4 do Quadro 6, o nome e o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) de todos os beneficiários dos rendimentos e o valor correspondente a cada um dos beneficiários, ainda que o pagamento seja efetuado pelo total a só um dos beneficiários ou ao responsável, informando separadamente o valor referente ao décimo terceiro salário;

Luis Aparecido Perin

Luis Aparecido Perin

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2017 | 16:04

Tiago Maia


Estou com o mesmo problema relatado por voce e fiz a consulta no Suporte da Dirf e recebi a seguinte resposta:

Suporte-Dirf <@Oculto>
13:52 (Há 2 horas)

para mim
Prezado Contribuinte,

Por definição no PGD Dirf 2017, os valores de 13º salário não aparecem no relatório resumo da declaração.

Atenciosamente,

Jane

Jane

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2017 | 16:07

Boa tarde!

Gente eu estou com uma dúvida e peço a ajuda de vocês.

Ex: O funcinário está de ferias no periodo de 01/06 a 30/06,no entanto suas ferias foram calculadas em maio,e as ferias pagas no dia 30/05 (dois dias antes do gozo),eu vi que os valores das ferias e o 1/3 das ferias esta entrando na Dirf no mês de maio,é correto o que o sistema ta fazendo?
Pq ele recebeu em maio,mas as informações estão na competencia de junho? a Dirf considera o mês de pagamento?

Elaine Aparecida dos Santos

Elaine Aparecida dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2017 | 16:22

Boa Tarde, à Todos

Gente alguém sabe me dizer o que está acontecendo com o programa da Dirf versão 1.02? Já demorou tanto para sair e agora que saiu , não tem campo para lançar o código 8045 que se refere aos lançamentos do cartão de crédito, Alguém pode me ajudar ? Será que não conseguiremos lançar a DIRF esse ano?
Alguém sabe me dizer se vai sair mais alguma atualização?

Estamos de mãos atadas , O que Faremos ?

Tem alguém que possa me ajudar e me orientar?

Fico no Aguardo

Obrigada

ALINE BRASIL

Aline Brasil

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2017 | 16:24

Colegas, já fiz a maioria das minhas empresas aqui, transmiti todas...tudo certo.
O problema é que não consigo emitir o recibo... a tela fica vazia e só me permite fechar...
tentei uma por vez, com diversas ao mesmo tempo...e não consigo.

alguém sabe me informar o que pode ser?

Att,
Aline Brasil
Tecg. Gestão em Recursos Humanos
Daniela Manchein

Daniela Manchein

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 7 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2017 | 16:34

Willian Araujo Evangelista

Estou com o mesmo problema, mesmo no código 0561 todo IR aparece duplicado em "compensação do imposto por decisão judicial", ainda não descobri o motivo.

Daniela Thewis Manchein
Analista de RH
NILSON

Nilson

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2017 | 17:05

Boa tarde Pessoal;

Alguem poderia me ajudar estou preenchendo uma dirf e esta empresa teve distribuição de lucro PLR na dirf existe no campo 5 item 3 (outros) seria la que deveria preencher pelo que eu sei PLR tem tributação de IR tambem, não podendo preencher no campo rendimentos isentos .

Daniela Manchein

Daniela Manchein

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 7 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2017 | 17:15

Nilson,

Participação de Resultados deve ser informada com o Código da Receita 3562, pois a partir de 2013 passou a ser Rendimento Tributado Exclusivamente na Fonte. Vai ser demonstrado no item 5.3 mesmo.

Daniela Thewis Manchein
Analista de RH
Érica

Érica

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2017 | 17:23

Elaine, boa tarde!

Eu consegui lançar normalmente o código 8045 tanto manualmente quanto em arquivo txt (cartões da cielo).

Faz uma uma cópia de segurança para não perder o que você já importou no programa da DIRF, desinstala e tenta instalar novamente o programa.


Att. Érica


Robson Bueno Conti

Robson Bueno Conti

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 07:58

Prezados bom dia ,

apenas para ciencia de todos recebi ontem de um cliente um informe da moderninha com o codigo 8045 referente ao pagseguro, as vezes seria melhor confirmar com seus cliente, creio que tenha sido tirado pelo site do mesmo .

Camila Antunes

Camila Antunes

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 09:05

Bom dia,

Pessoal sou nova no grupo e é a primeira vez que vou informar a Dirf, estou com uma duvida referente ao Informe de Rendimentos da administradora de cartão, onde eu devo informar esses valores dentro do sistema da Dirf 2017?
agradeço desde ja.
Ótimo trabalho a todos.

NILSON

Nilson

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 09:09

Bom dia camila;

Seria na aba rendimentos tributaveis código da receita 8045 comissões e corretagens.

NILSON

Nilson

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 09:33

Daniela ainda estou com duvida não consegui achar onde informar o PLR, o codigo 3562 esxiste mas quando entro ele dis que os abatimentos por exemplo previdencia seram alterados e assim apagados não tendo como lançar os valores tem um campo outros especificar será que posso lançar ali os valores se alguem souber agradeço.

Tatiana Ramos

Tatiana Ramos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 09:39

Cassia Borges
Existem outros fatores alem da retenção de IRRF pra que se obrigue a declarar a dirf
te sugiro ler a IN 1671 fr 22/11/2016, principlamente o artigo 12
uma coisa que eu descobri agora de manhã é que quem recebe alugueis acima de 6,000,00 deve informar(mesmo que não haja retenção)

Tatiana Ramos

Tatiana Ramos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 09:45

Camila Antunes
Informações - beneficiarios - rendimentos tributaveis
no lado direito, naqueles sinais, tu clica em +, ali tu coloca o cnpj, razaão social da empresa de cartão de credito ( os dados estão no extrato) e o codigo 8045, eu me enganei. não é prestação de serviço, é corretagem.

Daniela Manchein

Daniela Manchein

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 7 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 09:55

Nilson,

Daniela ainda estou com duvida não consegui achar onde informar o PLR, o codigo 3562 existe mas quando entro ele diz que os abatimentos por exemplo previdencia seram alterados e assim apagados não tendo como lançar os valores tem um campo outros especificar será que posso lançar ali os valores se alguem souber agradeço.


Eu importo pelo arquivo por isso não tive problemas. Para digitar manual, tem que incluir um novo registro de beneficiário através do botão "+". Deu essa mensagem porque entendeu que você está alterando de 0561 para 3562.
Ao consultar o beneficiário tem que aparecer dois registros para o colaborador com os dois códigos.

Daniela Thewis Manchein
Analista de RH
Página 42 de 66

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.