x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1.964

acessos 341.422

Dirf 2017 - Programa para envio - Dúvidas

estudante1234

Estudante1234

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 12:30

Bom dia Pessoal,

Agora que atualizou o PGD de novo, estou tento problema para importar empresa com Plano de Saúde, esta aparecendo uma mensagem descabida, dizendo que por ter marcado com "N" de não a opção "titular de serviços notariais e de registro" não posso optar por "S" de sim, para a opção "Efetuou pagamentos a plano privado de assistência a saude - coletivo empresarial".

Alguem consegue resolver esse problema?

PATRICIA SILVA

Patricia Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 12:35

Bom dia, Matheus Teixeira

A empresa está obrigada a transmitir DIRF com informações de retenções se a empresa for fonte pagadora, se ela não for a fonte pagadora, você vai declarar essa retenção no Sped ECF.


Atenciosamente,
Patricia

Priscila Yumi

Priscila Yumi

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 12:53

Marcelo Albanez

Mas o valor de R$ 189,59 (dependente) não é descontado da pessoa, é apenas utilizado no cálculo do IR.

Sendo assim, a pessoa recebeu R$ 3.082,49 e não R$ 2.892,90.

Ou para efeitos da DIRF é esse o valor correto a ser entregue (R$ 2.892,90) mesmo não sendo o valor que a pessoa recebeu?

Felipe Verzemiazzi

Felipe Verzemiazzi

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 7 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 14:03

Pessoal, desculpa ser repetitivo, mas preciso da ajuda de você

1 - Quando importo a base do SAP, ele não reconhece o 0 após a virgula, por exemplo, está 12400, ele puxa 1,24 e não 124,00, alguém já teve esse problema? resolveu como?

2 - Quando faço alteração de valor no programa da DIRF manualmente, eu volto no prestador de serviço por exemplo, ele volta os valores antigos.

Michele Duarte

Michele Duarte

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 14:04

Boa tarde colegas, será que podem me ajudar com uma dúvida.. em relação àquelas correspondências que as administradoras de cartões mandam para as empresas a título de informação para DIRF, minha dúvida é a seguinte: se os valores retidos por mês não ultrapassam 10,00 mas acumulando do ano todo chegam a 10,00 ou mais preciso informar na declaração?

Júlio M.

Júlio M.

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 14:30

Estou com o mesmo erro

Por duvida fiz um bkp , desinstalei tudo e instalei novamente e continua com o mesmo erro, certamente é erro no servidor da receita.


Nos resta ir tentando e aguardando.

Lamentável.

Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 7 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 15:46

Alguém esta com esse problema, sai o recibo ,sai extrato da declaração, mas a declaração completa está saindo em branco

Luciano Fialho Moraes

Luciano Fialho Moraes

Bronze DIVISÃO 4, Programador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 15:51

Olá Sergio Passos,
como a colega já disse, o cnpj está zerado.
Também notei que tem barras (inclinadas), penso que este tipo de barra não pode existir. O separador correto é o chamado pipe: |. No meu teclado fica no lado esquerdo à letra Z. Para usá-lo tem que pressionar SHIFT + Pipe.

THAIS PRADO

Thais Prado

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 15:57

Daiane também estou com a mesmo duvida,

Eu não sei se esta pergunta já foi feita.Minha duvida e com relação ao aviso prévio indenizado (lei 12506 também).
alguém poderia me informar, onde deve ser informado na Dirf ?é na aba rendimentos isentos no campo "indenização e rescisão de contrato"?
desde ja agradeço[code]

No meu caso o sistema tras um valor que não consigo fechar com a rescisão, alguém poderia nos ajudar por favor???

Coordenação de Pagamento de Pessoal - COPAG

Coordenação de Pagamento de Pessoal - Copag

Bronze DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 16:03

Boa tarde, pessoal!

Por favor, vocês estão conseguindo enviar a RAIS?
Aparece uma mensagem que diz: "Erro ao assinar declaração. Nenhuma autoridade informada faz parte da cadeia de certificados do certificado informado"
Ja liguei pro suporte da "certisign" que pediu para eu atualizar as cadeias. Foi feito o procedimento e a mensagem continua.
Alguém pode me ajudar?
Obrigada

Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 7 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 16:19

Não está saindo o 13° salario,ao lado do mês de dezembro como era antes, será que é configuração????

Priscila Yumi

Priscila Yumi

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 17:03

"Luana
boa tarde
no resumo da declaração da dirf, no campo de tributáveis não inclui o valor de 13º salário, está certo isso??"

O 13º é exclusivo na Fonte, irá aparecer no quadro 5.

Daniela Manchein

Daniela Manchein

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 7 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 17:10

Boa tarde,

Um caso onde o funcionário foi demitido (foi pago rescisão) e alguns meses depois foi reintegrado.
Os valores pagos em rescisão devem ser declarados na DIRF ???

Daniela Thewis Manchein
Analista de RH
LUANA

Luana

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 17:13

Ei Priscila Yumi,

No comprovante de rendimentos ele aparece no campo 5 - blz

só que quando vou fazer a conferencia dos valores da declaração da dirf não bate:

na lista de beneficiários se eu somar os tributáveis dá o valor somado com 13º
já no resumo da declaração ele não soma.

aí como pode numa mesma declaração ter diferenças

Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 7 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 17:16

Estou ficando doida aqui, até ano passado, saia na declaração completa os meses o total e o 13° salario,tudo lado a lado, agora não tem mais nada disso, só vai até o mês de dezembro,é isso mesmo?

Priscila Yumi

Priscila Yumi

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 17:24

Luana e Juliana Silva

eu também verifiquei um erro no 13º vejam se é o mesmo que o meu:

- o valor que aparece do 13º não é o bruto, mas sim o líquido, no entanto de forma errada, pois além de deduzir o INSS e o IR ele também deduz o dependente que é apenas para efeito de cálculo e não o valor de recebimento.

Se for o mesmo erro, já questionei aqui e não obtive resposta. Encaminhei uma pergunta para Receita mas ainda não recebi a resposta.

Página 51 de 66

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.