x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1.964

acessos 341.328

Dirf 2017 - Programa para envio - Dúvidas

Priscila Yumi

Priscila Yumi

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 17:34

Luana

eu fiz a conferência em um único funcionário, a diferença é exatamente o valor do dependente.

No manual da DIRF diz da necessidade de informar os valores de dedução (INSS e IR), assim como o valor de dedução para cálculo do IR (no caso o valor de dependente).

A dúvida é: pode-se enviar a declaração assim mesmo, ou é um erro que será corrigido?

THAIS PRADO

Thais Prado

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 08:05

Pessoal, bom dia!

Me ajudem por favor!!!!

Na ficha de rendimentos isentos, coluna Indenização e Rescisão de Contrato, o valor que vai para essa ficha seria o valor do aviso prévio indenizado? No meu caso os valores estão vindo com diferença, qual a regra para essa informação, preciso alterar o valor para o mesmo valor da rescisão, ou tem algum calculo em cima desse valor para ele estar diferente na declaração???

Sobre a questão do 13° está com valor liquido deduzindo dependentes, alguém tem alguma novidade?

Primeiro ano de DIRF, estou um pouco apavorada!

Cyll Farney da Silva

Cyll Farney da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 09:30

Bom Dia!

Prezados

Fiz recolhimento de IRRF 9478 (IRRF - ALUGUEL E ARRENDAMENTO - RESIDENTES NO EXTERIOR) , não estou achando este código na DRIF 2017.
Alguém pode me ajudar?

Grato

Règis Luiz

Règis Luiz

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 09:42

Bom dia a todos!

Depois de alguns erros, enfim consegui enviar a declaração, porém ao conferir os valores do recibo de entrega com o resumo da declaração percebi que eles não bateram.
No recibo de entrega a diferença é maior.
Está acontecendo com mais alguém?

Elton Neimann

Elton Neimann

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 09:58

Comprovante de Rendimentos REDE

Alguém aqui sabe me dizer se os rendimentos da REDE tem que ser lançados na DIRF, pois no documento constam rendimentos porém não colocam os dados de CNPJ da REDE para lançar os valores. Só aparecem os dados dos demais emissores (bancos). Nos demais como por exemplo da CIELO, consta o nome da CIELO nos emissores com o devido CNPJ. Liguei para REDE e me passaram o CNPJ mas não tenho certeza se devo lançar esses valores ou não. Obrigado!

Elton Neimann
Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 10:35

Bom dia pessoal,começou a dar problemas na entrega novamente?? não está conseguindo acessar a o processo de pesquisa da receita

RAINER MAFRA DE SOUZA

Rainer Mafra de Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 11:05

Bom dia!

Por favor me orientem.

Um órgão público pagou a um ex-locatário uma indenização por danos no imóvel. Como informar essa indenização na DIRF sendo que o código 3208 não abre campo para informar rendimentos isentos?

Ronaldo de Camargo

Ronaldo de Camargo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 11:13

Prezados, bom dia!

Cuidado pra quem importa dados pelos sistema da TOTVS Microsiga Protheus versão 11, ainda está com problemas nas verbas de ABONO PECUNIÁRIO - 1/3 ABONO PECUNIÁRIO - DIF. AB. MES SEGUINTE - DIF 1/3 AB. MES SEG.

Estamos com chamado aberto a dias e não resolvem nosso problema... Eu vou ser obrigado a fazer a manutenção do arquivo dentro do sistema antes de efetuar a importação.

CIEL LIMA

Ciel Lima

Ouro DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 11:29

Bom Dia, fui transmitir uma DIRF e apareceu Não foi possível efetuar o processo de pesquisa dos dados nas bases da Receita. Por favor, tente novamente mais tarde, alguém sabe o porque desse erro?

Viável Contabilidade e Assessoria
Avenida Tarumãs,  Jardim Paraíso N: 1873
CEP: 78556-102 - Sinop - MT
WhatsApp: (66) 99241-3486
e-mail: [email protected]
e-mail: [email protected]
Redes Sociais: @cielcontador
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 11:32

Igor

A dispensa é clara, conforme IN 1671/2016:
§ 4º Para transmissão da Dirf 2017 das pessoas jurídicas, exceto para as optantes pelo Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Simples Nacional) , relativa a fatos geradores ocorridos a partir do ano-calendário de 2009, é obrigatória a assinatura digital da declaração mediante utilização de certificado digital válido, conforme o disposto no art. 1º da Instrução Normativa RFB nº 969, de 21 de outubro de 2009, inclusive no caso de pessoas jurídicas de direito público.

ELISANGELA FARIAS

Elisangela Farias

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 11:39

Bom dia...Hugo sobre seu problema de impressão é porque os botões de imprimir está na posição da esquerda e o cancelar na posição da direita...e a gente na pressa acaba clicando sem ler...olha lá direito e você vai perceber o que não é erro...só clicar em imprimir que dá certo....aconteceu comigo...rsrsrsrsrsr

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 11:41

Rainer Mafra de Souza

Não encontrei, no Ajuda da DIRF, orientação para lançar esse tipo de indenização/rendimento isento, então acredito que não seja necessário/possível mesmo.

RAINER MAFRA DE SOUZA

Rainer Mafra de Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 12:16

Márcio Padilha Mello, bom dia!

Trata-se de valores altos. Essa dúvida surgiu ano passado e foi tratada da seguinte forma:

Inserir o beneficiário com o código 0588 (rendimentos do trabalho sem vínculo empregatício) . Esse código possui o campo de rendimentos isentos. Nos rendimentos tributáveis fica tudo zerado. Nos rendimentos isentos colocar o valor total anual e em Outros (especificar) descrever o tipo de indenização.

Não tivemos problema posterior, mas mesmo assim fico na dúvida se estamos fazendo certo.

DANIELA MARINS REIS PAOLETTI

Daniela Marins Reis Paoletti

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 12:36

Pessoal hoje ainda não consegui enviar nenhuma DIRF, atualizei o programa e nada, sabem me dizer se está com o mesmo problema que alguns colegas tiveram ontem pra envio , está pedindo pra tentar mais tarde ! Só um help se alguém está na mesma situação.

Priscila Yumi

Priscila Yumi

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 13:01

Daniela Marins Reis Paoletti e Daniel César Rodrigues Conserva

ontem aconteceu a mesma coisa, erro na transmissão, que retornou ao normal bem no final da tarde. Foi o horário que consegui transmitir ontem.

Danilo Fernandes Silva

Danilo Fernandes Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 13:05

Boa tarde a todos!

Estão tendo este problema ao transmitir a DIRF?

"Não foi possível efetuar o processo de pesquisa dos dados na base da Receita.

Por favor tente mais tarde."


Tá complicado demais este ano hein!!!

Página 52 de 66

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.