x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1.964

acessos 341.422

Dirf 2017 - Programa para envio - Dúvidas

Larissa Zaparoli

Larissa Zaparoli

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2017 | 10:01

Bom dia!!
Pessoal estou entrando em desespero rs.


Os rendimentos distribuídos (para pessoa física) pela contabilidade/ escrita fiscal são isentos de tributação, correto?

Aqueles que ultrapassaram 28.599,70 eu lancei com o código 3562 - Participação nos lucros e resultados (PLR).


Porém, antes de transmitir eu gerei o informe de rendimento, e esse valor está saindo no campo "5 - Rendimentos Sujeitos a Tributação Exclusiva"
Campo 3 - Outros.

Está correto?

A meu ver esse valor deveria sair no campo 4, item 4.

Se alguém puder me ajudar agradeço

Larissa


Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2017 | 10:13

Larissa Zaparoli

Se é lucro distribuído aos sócios, não é esse código.

3562 Participação nos Lucros ou Resultados (PLR)
FATO GERADOR
Pagamento de participação nos lucros ou resultados (PLR) objeto de negociação entre a empresa e seus empregados.
Regime de Tributação
Exclusiva na fonte


Lance no "0561".

Camila Furlanetto

Camila Furlanetto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2017 | 10:58

Bom dia!

Tenho uma dúvida na Dirf 2017, sobre fundos de aplicação de Renda Fixa PJ, mais especificamente CDB.
O banco enviou um comprovante de rendimentos financeiros ref. à uma aplicação, porém não ficou claro pra mim se devo ou não informar na DIRF. A empresa é do Simples Nacional.
Aguardo obrigada!
Att.
Camila

Aline Santos Farias

Aline Santos Farias

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2017 | 11:05

Olá colegas!!

Está acontecendo algo muito estranho. Quando puxo um resumo da reclamação os valores batem, quando transmito a declaração os valores mudam, ai volto na declaração e os valores continuam os mesmos, mas o recibo de envio trás outros valores.

Está acontecendo isso com mais alguém?

Aline Santos Farias.
O único passo entre o sonho e a realidade é a atitude!
Alexandre

Alexandre

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2017 | 11:10

Bom dia colegas.

Alguém está tendo dificuldades para imprimir os comprovantes de rendimento 2017 em PDF?

Ja tentei imprimir em PDF em vários programas porém o arquivo gerado fica imenso. Por exemplo, os primeiros 500 comprovantes, o PDF fica com 1,2GB.. Isso não existe. Geralmente eu imprimo 4000 comprovantes de algumas prefeituras e o arquivo em PDF não passa de 30mb..

Alguém tem passado por essa dificuldade e possa dar uma dica?

Obrigado pela atenção e bom trabalho a todos!

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2017 | 11:35

Camila Furlanetto,

Quem pagou o rendimento e reteve o IRRF foi o banco, então a empresa não informa nada na sua DIRF.

Aline Santos Farias,

Confesso que não conferi os valores dos recibos, só se constava a data/hora do recebimento e o número.

Alexandre,

Quando mando imprimir os comprovantes, abre uma tela de visualização, clico no "disquete" para salvar o arquivo, e seleciono o tipo "PDF". É isso que estás fazendo?

NILSON

Nilson

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2017 | 14:22

Ola Marcio e Larissa;

Eu tambem tive empresa que distribuiu lucro aos funcionarios (PLR) e eu lancei no códiogo 3562 tambem onde informa distribuição de lucro aos funcionarios (PLR).

Não tive problema em emcaminhar mesmo porque não a campo para lançar os valores no codigo 0561 ele não aceita.

THAIS PRADO

Thais Prado

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2017 | 14:51

Aline e Marcio,

Observei que nas DIRFs que estou enviando, o resumo da declaração está mesmo diferente do recibo, no meu caso é o valor de 13° que não está somando no código 0561, porem os demais valores estão ok.

Estou enviando assim mesmo, mas estou preocupada com os informes que também estão ficando errados.

Camila Nery

Camila Nery

Iniciante DIVISÃO 2, Analista
há 7 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2017 | 15:49

Boa tarde,

CPF dos Dependentes - É obrigatória na Dirf 2017 a indicação do CPF dos dependentes maiores de 12 (doze) anos ?

Para qual idade o CPF do dependente é obrigatória ?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2017 | 15:51

Thais Prado,

Os comprovantes de rendimentos que emiti estavam todos certos. E tem de estar, pois os beneficiários farão suas DIRPFs com base neles, e a RFB fará o cruzamento com os dados da DIRF.


Nilson,

PLR é nesse código mesmo (tributação exclusiva na fonte). Já os lucros dos sócios são rendimentos isentos (0561).

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2017 | 16:08

Camila Nery

Este tópico é sobre a DIRF (Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte), enviada pelas empresas.

A tua dúvida é com relação à DIRPF (Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física).

Igor

Igor

Ouro DIVISÃO 1, Supervisor(a) Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2017 | 16:12

Boa tarde!!

se minha empresa contrata um serviço de outra empresa e ela retem IR na nota devo apresentar na Dirf?

E se na minhas notas de serviço reter o Ir eu também devo informar na DIRF ou a empresa que contratou os serviços?

INGRID JULIANA

Ingrid Juliana

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2017 | 16:23

olá boa tarde!!!!
Me esclareçam uma dúvida...no caso da informação de funcionários que pagam previdência privada VGBL, quem deve informar na DIRF a empresa privada onde eles trabalham ou só o banco (seguradora)???

Ingrid Silva
Contadora
Samiris Fonseca de Alencar

Samiris Fonseca de Alencar

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2017 | 16:36

Boa tarde!! Estou enviando a declaração pela 1ª vez e são muitas dúvidas.
Importei o arquivo de folha de pagamento e tudo ok, porém, essa empresa também teve retenção sofrida por cartão de crédito, como faço para incluir essa informação?? Tentei importar o arquivo fornecido pela administradora em txt mais deu leiaute não compatível, poderiam me orientar?? Agradeço desde já!

Aline S

Aline s

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2017 | 16:42

Boa Tarde,
estou tentando enviar a DIRF de um cliente que desconta plano de assistência médica de alguns funcionários, no entanto quando vou importar o arquivo aparece a seguinte mensagem: Indicador de plano privado de assistência a saúde - coletivo empresarial igual a "S" não permitido para declarante com indicador de titular de serviços notariais e de registros igual a "N"
Não foi encontrada sequencia válida de registro DIRF - RESPO + DECPJ OU DECPF no inicio do arquivo.
Alguém ja viu alguns desses erros ?

Adriana Boldin da Fonseca Favarato

Adriana Boldin da Fonseca Favarato

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2017 | 16:44

boa tarde tenho uma empresa que encerrou as atividades em agosto mas contribuiu ate esta data , ai foi feito baixa, mas o cliente precisa da DIRF para entregar a DIRPF e nao consigo entregar pq diz que foi encerrada no ano de referencia, tentei fazer manual e colocar extinção mas nao achei campo, alguem pode me ajudar

Allyfran Dutra

Allyfran Dutra

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2017 | 16:49

Boa tarde, estou enviando a DIRF código 8045 (cartão de crédito) só que uma empresa trabalha com a redecard e cielo tem os mesmo estabelecimentos bancários, quando vou incluir um cnpj existente aparace os lançamentos que já fiz, minha dúvida é devo colocar os valores das maquinetas em um estabelecimento só?

Camila Nery

Camila Nery

Iniciante DIVISÃO 2, Analista
há 7 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2017 | 16:52

Márcio Padilha,

Este tópico é sobre a DIRF (Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte), enviada pelas empresas, é sobre a DIRF enviada pelas empresas

NILSON

Nilson

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2017 | 17:26

Ana Patricia Lima da Silva

Da uma olhada se o java da sua maquina está atualizado muitas vezes acontece isso do java estar com desatualizado.

Noelino dos Santos

Noelino dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2017 | 17:31

Boa tarde pessoal,

Estou com uma empresa com funcionários com cooparticipação em plano de saúde, mas tem 2 funcionários que não tiveram retenção de IR, minha dúvida e essa, informo esses 2 funcionários por causa do plano de saúde, ou não?Lembrando que eles não tiveram retenção de IR, e caso tenha que informar, tenho que ó informar no plano de saúde ou tenho tambem informar todos os rendimentos deles?
Me ajudem ai por favor.

Página 61 de 66

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.