x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1.964

acessos 341.333

Dirf 2017 - Programa para envio - Dúvidas

Janaina

Janaina

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 12:13

Bom dia,

Aguardando também a disponibilização do programa da DIRF.
Uma vergonha mesmo esse país. Diminuíram o prazo e atrasaram o programa.

Ronaldo de Camargo

Ronaldo de Camargo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 13:00

Olá pessoal, bom dia!

Eu estou na metade das minhas validações manuais aqui e nada do programa é uma vergonha realmente!

Aqui usamos o sistema Microsiga-Protheus da TOTVS e nosso TI já recebeu uma pet para atualizar o sistema.

Desejo a todos boa sorte a agora começa a RAIS também neh?!!!

Robson Bueno Conti

Robson Bueno Conti

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 14:19

Prezada Simone Suzin Nader ,

agradeço pela dica, quase que cometo esse erro , verifiquei alguns extratos da cielo e realmente estão repetidos como do ano passado , vou aguardar então até o dia 31/01 conforme foi solicitado pela cielo . obrigado novamente

viviane angelica de sousa

Viviane Angelica de Sousa

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 14:32

Bom dia!
Recebi informação oficial da Totvs de que a data de entrega será prorrogada. Eles mesmo estão aguardando informações da receita para poderem atualizar os programas.

Pode encaminhar a planilha para conferencia.

@Oculto

Ronaldo de Camargo

Ronaldo de Camargo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 15:06

Viviane Angélica de Sousa,

Abaixo de cada mensagem que postamos aqui tem um clipe com ver Anexos (1), clique nele que você consegue visualizar a planilha.

Agradeço a todos que me ajudaram a colocar ela aqui no tópico, ela me ajuda muito e compartilhei com bastante pessoas aqui e espero que esteja ajudando ainda.

Na espera deste programa que não sai na receita, a RAIS tá operando normal gente.

Adriana Maria Santos Manget

Adriana Maria Santos Manget

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 15:46

Acabei de verificar no site e nada de DIRF, está previsto para fevereiro a entrega do sistema é isso? Será devido ao sistema do Esocial que gerou algum conflito ou está ajustando já para o próximo ano?

Pessoal no próximo ano será mensal ou já no meio deste ano através do Esocial? Alguém sabe informar?

WESLEY

Wesley

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 16:31

Isso é Brasil, pais do samba e do futebol, porque o resto são desvios e oportunidades....
Teremos pouquíssimos dias para conferencia no sistema.

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 16:37

Colegas, parem com essa furdúncio todo.

Realmente, está tudo muito desorganizado e fora de controle.

Mas com certeza quando liberarem o programa, no mínimo vão prorrogar a data de entrega, antecipada anteriormente.

É uma total falta de necessidade tudo isso, mas fazer o que, é o que temos por ora.

Vamos somente aguardar por enquanto e continuar com nosso outros afazeres.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Jacinto Francisco

Jacinto Francisco

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 16:54

Boa tarde,

Fiz uma busca pelo site da RFB e nada do programa gerador da DIRF 2017. E nem uma nota da receita justificando o atraso e nem se vai haver prorrogação no prazo da entrega.
Absurdo esse desprezo.

Grato,

Atenciosamente,

Jacinto F da Cruz
Analista contábil Jr.
Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 16:57

Os contadores e empresas contabeis pagam anuidade aos CRC's (Conselhos Regionais) de cada estado, é deles que deve ser cobrado uma atitude e posição firme, porem não esperem nada muito firme haja visto que eles são sujeitos ao CFC (Conselho Federal de Contabilidade) e este é uma autarquia do Governo Federal que é responsavel pela Receita Federal, ou seja, são todos a mesma coisa, o que precisa na verdade é de um conselho independente do governo pois aí teria como cobrar, como o governo (CFC) vai cobrar a ele mesmo (Receita Federal)?

Eles vão liberar o PVA (Programa Validador) em cima da hora e vão prorrogar o prazo bem em cima da hora também, lá no dia 14/02 eles vão prorrogar o prazo para 28/02.

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
LEONARDO SANTANA DO VALE

Leonardo Santana do Vale

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Tributário
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 17:00

"Colegas, parem com essa furdúncio todo.

Realmente, está tudo muito desorganizado e fora de controle.

Mas com certeza quando liberarem o programa, no mínimo vão prorrogar a data de entrega, antecipada anteriormente.

É uma total falta de necessidade tudo isso, mas fazer o que, é o que temos por ora.

Vamos somente aguardar por enquanto e continuar com nosso outros afazeres."


Caro colega Yuri,

Não perca seu precioso tempo aqui nos criticando, fique nos seus "afazeres".

Obrigado, de nada!

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 17:03

Oh meu colega Leonardo Santana do Vale, não foi minha intensão lhe ofender, como aparentemente fiz.

A questão é que, não adianta este monte de mensagens. Vamos voltar aqui quando realmente tivermos alguma informação contundente sobre o assunto. O senhor a tem? Creio que não.

Mas ok, vou voltar aqui nos meus afazeres, obrigado pela atenção.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Página 9 de 66

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.