x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 962

SPED CONTRIBUIÇOES RETIFICAÇÃO DE LEASING -como faço isso d

Amanda

Amanda

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2017 | 11:16

Boa tarde Prezados ,

Estou precisando da ajuda de alguém que saiba explicar como faço a retifificação do SPED CONTRIBUIÇÃO referente ao créditos de leasing .

Tenho uma empresa do lucro real que tem este credito , porem o leasing foi feito em abril de 2016 e só foi feito o credito do pis e cofins no mês de outubro de 2016 , onde a apartir daí o cliente não está pagando mais o pis e o cofins .

Gostaria de saber como faço para demonstrar isso no SPED CONTRIBUIÇOES . Eu sei que tenho que retificar a do mês de outubro 2016 onde foi quando começou utilizar os créditos , mas como faço dentro do SPED CONTRIBUIÇÕES ?

Se alguém puder me ajudar eu agradeço . pois liguei na cenofisco e ninguém soube me explicar .

Detalhe não sou do departamento fiscal , sou do contábil .

Desde já agradeço .

Micael Martinez
Articulista

Micael Martinez

Articulista , Coordenador(a) Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2017 | 13:39

Boa Tarde Amanda !!

O "Crédito" deverá ser demonstrado nos Blocos M100, M200, M500, M600, 1100 e 1500.

Já os créditos anteriores, em geral, devem ser lançados no Bloco 1, no Registro 1100 - PIS e Registro 1500 - Cofins. Para a realização de lançamentos de créditos advindos de meses anteriores, será necessário saber o valor total do crédito, o valor que foi utilizado em período anterior e o saldo que deverá ser utilizado no período atual. Basicamente é isso !

Abraço : )

Martinez Consultoria Fiscal-Tributária.
#Contabilidade Fiscal-Tributária#

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.