x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 517

Como calcular tributos Simples Nacional p/ Prestação de Serv

Abner Souza

Abner Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Programador
há 7 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2017 | 19:48

Olá pessoal,

Tenho encontrado muitas dificuldades com relação a quanto de imposto devo pagar para prestação de serviços para o exterior.

Sou Analista de Sistema, trabalho como programador de sistemas, estou morando por cerca de 3 anos na Irlanda, e estou voltando para o Brasil e gostaria de continuar trabalhando do Brasil.

Antes de ir ja possuia uma empresa do simples nacional onde costumava pagar por voltar de 6% de imposto. Agora quero utilizar a empresa para emitir a nota de serviços prestados ao exterior.

Ate o momento o que consegui é:
- Preciso emitir um invoice para a empresa no exterior.
- Apos o recebimento no Brasil tenho que ver o valor convertido para moeda real para poder emitir a nota e levar ao banco.
- No banco pego o contrato de cambio e anexo a nota fiscal para enviar ao escritorio de contabilidade.

Porém ai que não sei o quanto irei pagar de imposto, o valor vai girar em torno de 15 mil reais mensais, alguem conseguiria me ajudar a calcular o valor de imposto que teria que pagar?

Outra duvida seria com relação aos dados da empresa na nota fiscal, já que nesse caso nao teria CNPJ, isso seria um problema nao informar?

Muito Obrigado,

Abner

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.