x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 355

APARECIDO DE J ROSSI

Aparecido de J Rossi

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2017 | 17:53

Boa Tarde !

Primeiramente peço desculpas se esta não for a sala correta.

Dúvida sobre Boleto

Tenho algumas pendencias a receber de clientes e cheguei a conclusão que talvez a unica forma de receber é protestando através de Cartório o recebimento desses valores.

A nota fiscal eletronica de acordo com os pedidos de compras assinados pelo cliente vai ser emitida.
Como já existe os comprovantes assinados pelo cliente na retirada das mercadorias vendidas, isso dispensa o aceite no boleto

Gostaria de saber se posso emitir um boleto para cobrança do valor da nota fiscal, sem envolver bancos, ou seja um boleto de cobrança que fique em carteira própria da empresa até a data aprazada nesse boleto para pagamento, quando então o clientes faria o pagamento do mesmo no endereço da empresa.

Nesse boleto constaria além do valor a ser pago, data de vencimento, local de pagamento, e aviso de que o mesmo seria encaminhado para protesto após tres dias da data do vencimento na falta de pagamento.

Seria um boleto comum de cobrança, que ao invés de ir para cobrança em um banco, ficaria na carteira de cobranças particular da empresa que não que não quer se utilizar de Bancos para receber suas vendas a prazo.

Sei que isso é uma prátca antiga e acho que é dificil encontrar empresa usando esses meios atualmente, mas é assim que estou me propondo a receber meus créditos referente minhas vendas.


Pergunto aos nobre contadores que possam estar lendo, se ainda é possivel atualmente valer-se dessa prática., e se sabem de algum aplicativo que eu possa estar utilizando para emissão desses boletos sem nome de bancos, só com os dados da empresa emitente e demais informações de pagamento

Antiga,mente se mandava imprimir blocos de duplicatas nas graficas, que eram utilizados para enviar juntamente com os borderoux as mesma para os bancos para cobrança ou desconto, ou ficavam para cobrança em carteira própria nas empresa que tinham como bancar suas vendas.

Hoje a maioria das graficas não querem mais imprimir talonários, duplicatas etc.

Por favor me ajudem, me deem uma luz de como posso fazer isso corretamente

Muito obrigado a todos que me responderem
Aparecido de Jesus Rossi



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.