x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 863

IRPF - Anos anteriores

Antônio Reis

Antônio Reis

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 12:27

Bom dia, Pessoal.


Como eu faço para fazer a declaração dos anos de 2012, 2013 e 2014. Sendo que visualizei essas pendências agora em 2017 no site do e-CAC e vi que a Ausência de Declaração de 2012 tem desaparecido do relatório de pendências da Receita Federal. Como eu posso proceder sobre a Declaração de 2012? Será que não é mais necessário declarar 2012?





Alguém pode me ajudar?



Desde já agradeço...








"Excelência...não é um ato, mas um hábito."
"Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio..." Salmos 146
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 13:31

Antônio Reis,

Baixe os programas da DIRPF referentes a cada ano, preencha a declaração, e envie. Lembrando que, por exemplo, a declaração do IRPF 2015 é referente aos rendimentos recebidos em 2014.

Se no eCAC não consta mais a ausência do IRPF 2012 (referente a 2011), na "Situação Fiscal" do contribuinte, então não precisa enviar.



Antônio Reis

Antônio Reis

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 16:12

Boa Tarde,
Márcio Padilha






Obrigado pelo esclarecimento!












"Excelência...não é um ato, mas um hábito."
"Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio..." Salmos 146
Maria das Dores Francisco

Maria das Dores Francisco

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 7 anos Sábado | 15 abril 2017 | 11:44

Bom dia!


Estou com problemas na hora de enviar uma declaração do exercício de 2013. Aparece a mensagem : ERRO: validador IRPF 2013 transmissão não concluida c89. pedindo para tentar mais tarde, só que já faz três dias e persiste o erro. Alguém sabe me informar como proceder para que a declaração seja trasmitida? Alguém com situação parecida?


Grata

Maria

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.