x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 926

PER/DCOMP - Ressarcimento IPI

Andreia Cassiano

Andreia Cassiano

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2017 | 09:25

Bom dia!

Estou fazendo novas PER/DCOMP de um novo cliente. E agora ao colocar os ressarcimentos anteriores o valor do credito reduz drasticamente. Por exemplo:

Tenho um credito real de 98.276,65 do 3º trim/2012 (ressarcimento atual que estou fazendo).

Apresentei 2 ressarcimentos um com valor de 58034,92 que é do 1° trim de 2012, o outro referente ao 2° trim de 2012 no valor 87893,92 (que também tinha um credito real de 93.885,11 e deduziu para 87.893,92 apos preencher a ficha de ressarcimentos e ressarcimento em débitos da apuração) esse ultimo por sua vez preenchi no período de apuração corrente porque estou entregando ressarcimento no mesmo mês que entreguei o 2° trim. (seu estiver errada me corrijam por favor). Ao finalizar o lançamento verifico meu credito passível de ressarcimento e vejo que agora tenho o valor de 68.582,22. Alguém consegue me explicar porque não consigo aproveitar o meu credito total, uma vez que as CFOPs que estou me creditando são apenas 1101 e 2101?

Att,

Andreia Cassiano

Andreia Cassiano

Andreia Cassiano

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 16:48

Boa tarde!

Então fui ate a Receita tirar a duvida, e o fiscal me falou que essa dedução é referente a algum debito que em algum momento não foi deduzido das PER/DCOMPs anteriores e que esta deduzindo agora. Por isso o valor fica bem menor que deveria.

Att,

Andreia Cassiano

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.